Escuridão/Luz: O Lado Oculto
A Ordem dos Sintonistas lida diretamente com a Lumina, a energia que tudo envolve e compõe. Com ela, são capazes de feitos incríveis e surreais, desafiando as próprias leis da física, já suplantadas pela tecnologia. Mas isso exige prática, entendimento do próprio corpo, da mente e do universo — alguns Sintonistas só se tornam mestres no pós-morte, como forma de honraria. Enquanto isso, em vez do poder que constroi e alimenta, outras pessoas buscam atalhos, o poder bruto, que destroi e corrompe, essa é a Tenebra… A ausência da Lumina, cresce naqueles que não entendem a necessidade de harmonia no universo.
A família de um jovem Jyujin busca ajuda há muito, mas, algo, ou alguém, fazia com que seus pedidos fossem esquecidos. Antes de Rosberi, este jovem foi morar em Gaima, para se tornar um Sintonista com os estudos na Segunda Ordem. Usando suas últimas economias, a família enviou um pedido de ajuda diretamente aos Rebeldes.
Objetivo
Libertar o sintonista!
Chamado
- Compreender melhor o que é Lumina e Tenebra.
- Ajudar uma família desamparada.
- Lutar contra o Império.
Obstáculos
- Descobrir porque os pedidos da família nunca eram amplamente divulgados (1, pedidos digitais eram corrompidos e se perdiam, quem fez não deixou rastros; 2, pedidos por cartazes entravam em combustão instantânea; 3, moradores da região tratam a família como louca, pois nunca viram esse jovem).
- Ajudar a família que passa necessidade (usaram seus últimos recursos para contratar um hacker mercenário que pouco se importa com o que a família quer, só viu as cifras dos créditos); sua casa está suja e têm pouco suprimentos.
- Buscar o jovem nos terrenos da Segunda Ordem, em Gaima. Chegar ao planeta sem ser pego pelos Imperiais é a maior dificuldade, o terreno da Ordem é neutro e pacifico, como pede Doxol. Se os Rebeldes demorarem em sua busca, o jovem não estará mais lá.
- O jovem diz não ter família e que serve apenas à Ordem, pedindo para que os Rebeldes se retirem. Um comportamento estranho, dada a descrição da família (um garoto jovem e maduro, mas entusiasmado e amigável). Caso forcem algo, um grupo de Sintonistas vem em auxílio do jovem, arrumar uma briga por ali seria um problema grave.
- Levando a briga para outro lugar ou buscando o jovem em outra hora, um combate se inicia. Sem antes ser possível notar que um destacamento Imperial de Gaima vem em proteção do jovem. Seu Capitão usa um brasão Sintonista, mas claramente, é adepto à Tenebra.
- Tanto o jovem quanto os moradores de Rosberi sofreram lavagem cerebral de um Sintonista da mente. Para localizá-lo e cortar o efeito é necessário retirar as informações do Capitão.
Conclusão
Aprofundando-se um pouco mais na existência da Tenebra no Tridente, essa aventura mostra que é uma prática traiçoeira, típica de indivíduos furiosos, gananciosos e famintos por poder. Basta entender que o mundo deve ser conquistado, e não unificado, para que a Tenebra desperte, e alguém que aceite isso, dificilmente volta atrás, ou ganha, confiança de alguém, de novo.
Aqui foi usado o artifício da lavagem cerebral por um Sintonista da Mente, que pode ser qualquer indivíduo à serviço do Império, mas a MJ pode trocar isso por um momento trágico na história do jovem, que o fez confiar mais no Império do que no estilo de vida livre dos Rosberianos. Estes momentos de dúvida são o ápice para os poderes Tenebra.