Porquê eu apoio a Dilma e o PT

Estamos no final de semana quando o voto de impeachment será realizado no congresso nacional, no Domingo. Nesse momento a democracia já perdeu força no Brasil. O voto da maioria dos milhões de brasileiros que colocaram a Dilma e o PT no presidência do Brasil perderam a sua validade. Sem alguma legitimidade.

O seu voto é válido, exceto se o Aécio achar que não é e quiser entrar no poder a força.

Nesse momento algumas pessoas argumentam que o impeachment é um mecanismo constitucional. E que o que está acontecendo é perfeitamente legal. Afinal de contas, o povo está insatisfeito com o governo.

O mecanismo existe sim e foi usado no passado não muito distante. Quando existia crime. O presidente foi julgado, condenado e então votado fora. Esse simplesmente não é o caso com a Dilma. Não existe condenação. Não existe julgamento. Não existe sequer acusação formal.

Dê uma olhada no art. 85 da constituição federal de 1988.

O seu voto é válido, exceto se o Cunha achar que não é e forçar o impeachment de uma presidente que é legalmente impecável.

O seu voto é válido, exceto se a Rede Globo achar que não é, aí você se ferrou.

O Brasil já perdeu uma batalha importante. O seu voto hoje já não é válido. Talvez ainda exista chance de retomar a validade dele. Talvez. Se o impeachment não for pra frente. Se for, prepare-se pra viver num país não democrático. Igual na época da ditadura.

Eu apoio a Dilma e o PT porquê eu sou contra o golpe. Sou a favor da democracia. Você deveria ser também.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.