ULTRAPASSANDO LIMITES COM A FÉ. O DEUS DA BÍBLIA PODE FAZER VOCÊ Superar OS MEDOS QUE PARALISAM A SUA VIDA.

A minha história, se parece com a maioria das jornadas enfrentadas por milhões de brasileiros, filho de família digna porém pobre, cearense, criado em Salvador/BA, estudei quase que sempre em escolas públicas e cresci diante de muitos desafios.

Infância com poucos recursos. Eu, no colo da minha irmã..

O maior deles cresceu e se entranhou dentro de mim O MEDO e suas consequências.

Cresci diante de uma família desestruturada, brigas constantes, muitas dessas fruto da própria pobreza que nos rodeava. Eis que então aos dez anos de idade passei por uma praça publica e estava ali um homem que falava com muita convicção que havia sim um novo caminho a seguir, era um culto evangélico, fique tranquilo por que sou totalmente avesso a religião principalmente no que tange à acepção de pessoas, e este homem por fim proferiu um versículo bíblico que diz assim:

Eis Que Estou a porta, e bato; se Alguém Ouvir a Minha Voz, e abrir a porta, entrarei em Sua Casa, e com ELE cearei, e ELE Comigo. Apocalipse Cap. 3 Verso 20

A minha mãe é evangélica, nascida em família evangélica, mais eu confesso que a acompanhava mais não gostava até então nem um pouco de igreja, qualquer que fosse, mas naquela noite houve algo diferente, um tipo de conexão com uma mensagem da qual dou o meu testemunho de que enquanto eu viver tais palavras habitarão o meu entendimento.

Fui à frente e me converti naquela igreja, naquela mesma noite pois esta Palavra me tocou no mais íntimo do ser.

Fase da vida com muitas batalhas e poucas horas de sono..

Ao voltar para casa, nada mudou, pelo contrário me desenvolvi diante de brigas familiares constantes, com má formação social pois obtive péssimo ensino e assim transcorreu a minha história por toda a adolescência. Porém, eu sempre fui muito sonhador, encontrei coragem do meio às adversidades para batalhar por esses sonhos, então eu me formei pelo CEFET-BA por duas vezes, comecei a trabalhar, me formei em engenharia civil por uma universidade federal e dei vida aos meus sonhos participando das principais obras residenciais da minha cidade.

Decidi então empreender e hoje sou empresário dono de uma imobiliária aqui em Salvador/BA. Essa simplificação da minha história até me permite afirmar que a Bíblia mais uma vez está correta quando afirma:

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos Cap. 9 Verso 23
Um empreendedor trazendo à realidade seus sonhos..

A vida requer de nós, muito mais do que conquistas ou pequenas vitórias, sentimos necessidade de algo mais, sempre insatisfeitos com o que temos, principalmente quando não se possui ainda o que a sociedade chama de “sucesso”. Em toda essa minha história o medo e as suas sequelas como ansiedade, síndrome de intestino irritável, transtorno de ansiedade generalizada e por último as crises de pânico, me roubaram quase que na sua inegralidade toda a alegria da minha caminhada.

Então certo dia estava em um estacionamento, aguardava o meu cunhado e emprestei dinheiro a funcionária que estava no caixa pois ela não tinha troco, quando observei aquele rapaz montar em sua bicicleta para trocar o dinheiro e seguir pela rua ouvi de novo aquela mesma voz de quando eu tinha dez anos de idade, me dizer assim:

"É ASSIM Que Eu quero Que seja contigo."

Identifiquei aquela voz mas, diferente da primeira vez, eu não sabia que mensagem ela queria me trazer. Porém, algo muito diferente me ocorreu naquela manhã e eu comecei a analisar a mensagem no mais profundo do meu íntimo.

Não sou simpatizante de religiões, mas desde os dez anos encontrei na Bíblia todas as respostas para tudo na minha caminhada. E comecei a estudar o livro de Tiago e lá está uma mensagem que diz assim:

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago Cap. 1 Verso 25

Aquela voz permaneceu no íntimo e me dizia que esta LIBERDADE retratada no texto é a mesma da visão do estacionamento. E aí as coisas começaram a fazer sentido com um pequeno detalhe: eu poucas vezes andei de bicicleta.

Então pedi ao Deus da Bíblia por respostas, pois reconheci a sua voz, pois ela é inconfundível e nos fala no mais profundo do íntimo, e Ele não tardou em me responder com mais um texto bíblico que diz assim:

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Salmos 32:8,9

Eu comecei a perceber que havia diante dos meus olhos um desafio a viver algo novo e que se eu seguisse os conselhos apresentados eu estaria ultrapassando limites com a fé. Percebi então que o Deus da Bíblia deseja nos ensinar o caminho que devemos seguir e desfrutar da liberdade que só Ele tem para as nossas vidas. Mas foi aí então que o mais impressionante aconteceu.

Em busca de novos desafios..

ASSIM QUANDO recebi Mais uma Mensagem Que Diz:

Ou darás tu força ao cavalo, ou revestirás o seu pescoço com crinas? Ou espantá-lo-ás, como ao gafanhoto? Terrível é o fogoso respirar das suas ventas.Escarva a terra, e folga na sua força, e sai ao encontro dos armados.
Ri-se do temor, e não se espanta, e não torna atrás por causa da espada. Contra ele rangem a aljava, o ferro flamante da lança e do dardo. Agitando-se e indignando-se, serve a terra, e não faz caso do som da buzina.
Ao soar das buzinas diz: Eia! E cheira de longe a guerra, e o trovão dos capitães, e o alarido. Jó 39:19–25

Naquele exato momento tudo fez sentido para mim, não apenas agora, mas desde os primeiros anos da minha vida e o Deus da Bíblia me deu essa compreensão:

Os obstáculos fazem parte da vida, mas somos convidados a desfrutar de LIBERDADE ao superá-los. Nunca teremos entendimento suficiente enquanto não buscarmos SABEDORIAno Deus da Bíblia que nos disponibiliza gratuitamente de todo esse PODER, mas ainda hoje ele procura quem esteja atento ao seu SINAL DE COMANDO, todos nós que, estamos entre os vivos, travamos as nossas batalhas, a diferença é que se nos submetermos ao único e verdadeiro Deus e ao seu Filho Jesus Cristo, que pagou com a vida pregado naquela cruz oPREÇO pelo resgate da nossa Vida, teremos DENTRO DE NÓS o próprio Deus, Ele pelejará as nossas batalhas de forma que não estaremos nunca mais sozinhos diante dos constantes desafios da vida e a vitória nos será certa.

Meu testemunho no Culto dos Empresários.. (15/02/2016)

Você já ouviu falar, já ouviu alguma das histórias da Bíblia sobre cura? Já compartilhou de alguma história de Jesus Cristo quando Ele esteve entre nós e devolveu a visão aos cegos, libertou os cativos, fez os paralíticos voltarem a andar como está escrito:

Os cegos enxergam, os mancos caminham, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as Boas Novas estão sendo pregadas aos pobres. Mateus Cap. 11 Verso 5

Eu sou uma PROVA VIVA que o Deus da Bíblia continua curando! Pois você acabou de ver uma foto minha compartilhando do testemunho que eu acabo de lhe contar, diante de uma igreja que hoje me congrego, na qual entrei e tive muitas crises de pânico antes ou durante algumas das reuniões que assisti, quem sabe o tamanho do MEDO que é falar em público saberá perfeitamente o tamanho da benção que vos descrevo.

Depois da visão que recebi e acabo de compartilhar com vocês, hoje dou Graças a Deus pelos desafios da vida, pois sei que são estes que nos fazem crescer na nossa caminhada e nos fortalece de modo que quando os superamos nos sentimos mais FORTES para prosseguir rumo aos projetos PERFEITOS para o qual o Deus da Bíblia nos projetou.

Agora mesmo ouço a sua voz me dizendo:

Não temas pois estou contigo, não te espantes pois Eu Sou o teu Deus e lhe sustento com a minha destra fiel. Isaías Cap. 41 Verso 10

Você pode ouvir? O mesmo convite está disponível também a você:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse Cap. 3 Verso 20

Hoje Jesus Cristo LHE ConVida Rápido rápido Você a escrever Uma nova História, Paragrafo aceitar basta APENAS Dizer: Eis-me Aqui Senhor Jesus me Ajuda NAS Minhas Batalhas pois Confesso PRECISO DE TI.

Hoje Jesus Cristo lhe convida você a escrever uma nova história, para aceitar basta apenas dizer: Eis-me aqui Senhor Jesus me ajuda nas minhas batalhas pois confesso PRECISO DE TI.

Se quiser me procurar, para contar um pouco da sua história, fazer um pedido de oração ou sugerir algum tema para discutirmos no Blog me envie um e-mail parafalecom@tiagomaia.eng.br. Estou orando para que o Deus da Bíblia fale aos corações das pessoas através da minha vida, se você foi um desse chamados ficarei muitíssimo feliz em estar junto na caminhada com você.

Que o Deus da Bíblia lhe abençoe e conceda a Paz!

Nos vemos em breve!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.