FRIO ou QUENTES? Eis a questão!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:13–22

Sempre acreditei, até pouco tempo atrás, que o frio e quente eram as pessoas que falavam em línguas, tinham visões e manifestações nos cultos, com profecias e tal, mas, há algum tempo descobri que eu estava errado.
Afinal, falar em línguas no meio do culto edifica alguém? Edifica a mim? E será que realmente estou falando em línguas? Paulinho já nos diz, na carta aos romanos sobre isso.
Mas então, sobre o que é ser quente ou frio? Simples! Atitudes! Se você pegar algo para fazer, faça até o final. Se disser sim, mantenha sua palavra. Não volte atrás que é feio. Não entregue nada pela metade. “Seje macho (a)” e assuma as suas responsabilidades! Tudo o que acontece ao seu redor é responsabilidade sua. Não culpe a Deus ou ao diabo sobre suas falhas. Mais uma vez, “seje macho (a)”! ;)
Tomando esta postura, creio que com a graça de Deus e Sua infinita misericórdia, vamos ser, no mínimo, pessoas melhores. Vamos nos relacionar melhor. Ah, o relacionamento…mas isso fica pra outro dia!

Deus abençoe a todos e tenham uma excelente e produtiva semana!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated  Tiago’s story.