Cartas a Tiago, 15 anos depois | #3

Em 28/out/2016, o jovem Tiago escreveu:

Olá a todos.
Resolvi escrever de novo, sei lá pq…Acho q é por tabela.
E agora, ouvindo a grande música COME ON BOY (sim, isso mesmo, a música de abertura do maior ainda, JASPION), tive nova motivação!
O sábado não foi lá grd coisa…fiquei assisitindo ao filme Star Wars — A Ameaça Fantasma em DVD. Eu comprei, mas vou ter q trocar pq tá c/ defeito em algumas das faixas.
Falando em filmes … Caramba! Hj eu peguei a música Ave Satani na net…Vcs devem conhecer. É a trilha sonora da Trilogia A Profecia (The Omen). É um dos meus filmes preferidos…chega uma parte q dá até medo de ouvir… A trilha é do Jerry Goldsmith. Qdo eu vi um documentário sobre o filme, o Jerry e o diretor do 1o. filme, Richard Donner, disseram q pegaram um hino em latim, se não me engano uma dedicado à Maria, e inverteram o significado…Eu não entendo nada de latim, mas as partes q eu consigui identificar falam algo “inimigo de Jesus Cristo”, “Ave Satã”….É meio mórbido, mas eu estou ouvindo unicamente por ser um ótimo filme. Eu recomendo à todos q vejam a trilogia….E esqueçam o 4o. filme! Não assistam! Não gravem! Queimem! Nem merece ser citado! Tanto q nem foi lançada na Edição Comemorativa de 25 anos do 1o. filme.
Agora, uma música mais calma da minha coleção de mp3…Journey — Open Arms.
Bom, continuando sobre sábado..depois do filme, fui fazer uma social na festa de aniversário da minha vizinha. Amiga do me irmão, festa de 12 anos…Eu sabia q ia ser chato, festa de criança é sempre assim…eu fiquei mais andando e saindo pelo portão. Isso até q eu decidi ir falar c/ a prima dela. Eu não fui antes pq me disseram q ela tinha namorado e q o namorado estava na festa. Depois q eu averigüei q isso não era verdade, comecei a falar c/ ela.
Eu já a conhecia, mas já há algum tempo nós não conversávamos…Fiquei de ligar p/ ela essa semana…Acho q vou criar um suspense…me fazer de difícil….HAHAHA…até parece q eu sou assim…C/ ela, já são 3 na mira…espero q eu não vá me enrolar depois…
Problemas? Uhn…talvez não seja um problema, depende do pto de vista…ela é 4 anos mais nova q eu…não sei se isso é um empecilho…
Esse fim-de-semana foi um tanto parado…Pelo menos consigui ir ao cinema. Acabei indo ver o Xangô de Baker Street. É um filme mutio legal…deve ter sido melhor p/ quem leu o livro. Só acho q os + puritanos vão odiar a versão escrachada de Sherlock Holmes e Watson. MAs, se vc não liagr p/ isso, assista. É com certeza uma opção à porcaria q deve ser Todo Mundo em Pânico 2.
Ainda preciso ver uma porrada de filmes…Final Fantasy, Hora do Rush 2, Os Outros, Velozes e Furiosos…E tem mais p/ estreiar….
Meus amigos de blog me disseram q eu faço poucos posts…ei, esse blog ainda está no começo. Não tenho computador em casa o tempo todo. Nem sempre tenho idéia e nem sempre me acontecem coisas interessantes…
Até a próxima…

Olá, Tiago.

Escrever por tabela, por assim dizer, pode ter te ajudado a fazer o que você faz hoje. Esse seu blog feio e porcamente revisado era mais que uma válvula de escape, como você mesmo definiu em outra postagem.

Motivação pela música: como não gostar desse garoto?

Talvez seu sábado passado não tenha sido grandes coisas porque A Ameaça Fantasma também não seja grande coisa. Não que isso tenha te impedido de comprar mais duas ou três versões dos lançamentos que Titio George lançou ao longo da próxima década e meia. Como diria um certo capitão que ainda vai conhecer: “você financia essa merda”.

Eu lembro da primeira vez que assistimos A Profecia. Não exatamente quando, mas da sensação. Ainda nos tempos de escola e acostumado com filmes de terror de monstros, assistir um que o mal era representado numa criança foi quebrar paradigmas. E, anos depois, é um filme que está nos seus preferidos de todos os tempos no gênero. Em oposição aposta ao quarto filme, que está entre os piores.

Mas, meu jovem, tenho que dizer que esses parágrafos seguintes foram bem babacas da sua parte — sim, só sua culpa dessa vez. Hoje me pergunto se você não sentiu vergonha de escrever algo assim. Talvez seja por isso que nada saiu dessas “três na mira”. O pior é que sei que não é a última vez que o Tiago babaca surgiu nos textos…

Pelo menos nota-se, além da dificuldade de encaixar temas, que cinema já fazia parte do seu dia. Lembro de assistir todos esses filmes, e o único a ficar na memória foi Os Outros e Velozes e Furiosos. O que a gente não imaginava é que em 2017 estaria chegando um Velozes 8 com a possibilidade de um nono e décimo filmes. Mas não se preocupe. A maioria não vale o seu tempo.

Abraços do longínquo ano de 2016!

Crônicas ASD

  • Don’t Stop Believin’ (Journey)
  • Dancing With Myself (Billy Idol)
  • Carrie (Europe)
  • I Can’t Stop Loving You (Van Halen)
  • Separate Ways (Journey)
  • Jump (Van Halen)
  • We’re Not Gonna Take It (Twisted Sister)

Essa é uma série em que revisito antigas postagens de um blog e converso comigo mesmo sobre o que passava na minha cabeça na época.