Ainda dá tempo!

'' Eu estudei com a sua mãe, mas não terminei os estudos, e olha aonde eu vim parar! ''

Esta noite fui deixar a minha mãe em um barzinho, e antes de me dirigir ao tal bar, passei em um posto de gasolina para que ela comprasse os cigarros dela.

Enquanto ela foi na loja de conveniência resolvi abastecer o carro que já estava quase sem gasolina, e quando menos espero ouço a voz da minha mãe dizendo : '' Filha! olha aqui esse rapaz, ele estudou comigo, não nos víamos a anos! ''

E eu gentilmente sorri e disse : ''Olá! tudo bem com você?'' , 
e ele respondeu : '' Olá! Tudo sim…eu estudei com a sua mãe, mas não terminei os estudos, e olha aonde eu vim parar! ''

Escutei isso e automaticamente sorri e disse : '' Olha que ainda da tempo de mudar isso! ''

Este cara é um dos frentistas desse posto de gasolina, seu nome é Paulo, e ele notoriamente estava desconcertado com o assunto e com a situação, notando isso minha mãe fez graça e puxou conversa com ele, enquanto eu observava.

Observei esta cena por 5 minutos e um mundo de coisas me veio a cabeça, me fazendo ter a perfeita percepção de que o que nos coloca nos lugares da vida são as nossas ações, as nossas escolhas e as nossas renúncias, nada tem mais poder do que a tua decisão de fazer ou de não fazer algo.

Ao longo da vida vamos construindo esse caminho, ajustando de acordo com o que escolhemos fazer em cada época da vida.

Mas, mesmo sabendo disso, eu quis dar uma boa notícia para aquele rapaz, eu disse que ainda dava tempo de mudar aquela situação! 
E dá!
Eu disse isso pelo simples fato de que se ele se colocou ali, ele é o único que pode sair.

A vida é tão simples, que parece complexa! Mas é isso mesmo.

Se você se colocou em um determinado lugar ou situação, você é o único que pode sair dela…

Guarde isso, e ajuste o seu caminho, lembrando que as suas escolhas e renúncias estão construindo uma estrada que vai te levar para algum lugar, cabe a você saber que lugar é esse.

Vale a reflexão!