Eu me perdi completamente

Como muitos já bem sabem, eu praticamente nasci na igreja e sempre fui visto como um “exemplar filho de crente”. Porém a gente cresce e chega o instante que o passarinho sai de debaixo das asas do pai e parte para o seu voo solo.

Eu, quando saltei, pulei de cabeça.

Minha regra sempre foi: não ser hipócrita comigo mesmo. Me disciplinei a nunca mentir pra mim mesmo dizendo que senti algo que sabia que não senti. A não dizer que ouvi algo que no fundo sabia que não ouvi. Mas isso não é fácil. Muitas vezes me deixei envolver pelo meu psíquico que queria ser igual a maioria simplesmente para não ser o patinho feio da granja ou não ser o assunto herético do momento, como geralmente fui. Bom, se decidi caminhar subverso a correnteza desse rio, não poderia esperar que ele facilitaria pro meu lado.

Eu já devia esperar isso.

Por todos esses anos recebi muitas críticas, algumas incisivas e outras mais superficiais. Eu honestamente não procuro muito me defender, tanto que muitas vezes minha resposta foi uma silenciosa oração na minha alma. Dentre as inúmeras criticas, uma pessoa uma vez me disse:

- Você é um menino bom, mas que pena que se perdeu. Usa a Palavra a seu favor, a seus interesses, para pecar, dizendo que todos serão salvos….

Eu tenho que reconhecer: Eu me perdi! Me perdi completamente. Mas me sinto muito bem por isso. Foi justamente no instante que me perdi que Ele me encontrou, conforme as palavras do meu próprio Salvador:

“Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.”
Lucas 17:33

A Palavra diz que todo aquele que busca ao Senhor de todo o seu coração o encontrará. Mas diz também que aquele que verdadeiramente buscar salvar-se, acabará se perdendo, ou seja, quem deixa-se perder, acabará se salvando. Aquele que se deixar perder-se, será absorvido pelo amor. É se perder para si para ser encontrado pela glória de Deus e viver nela. Todo aquele que ainda não compreendeu dessa maneira acha que foi achado, mas está achado em si mesmo e perdido pela Graça, por Deus.

Querido leitor, se me permite lhe dar um conselho, experimente também se perder! Se perca completamente, para que assim você possa ser achado por Ele.

No amor, Tihh Gonçalves ©

*originalmente publicado em maio de 2014.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Tihh Gonçalves’s story.