BGS 2017 — MINHA EXPERIÊNCIA E PORQUE VOCÊ DEVE ADQUIRIR O SEU INGRESSO PARA NOVA EDIÇÃO

Tiago Rodrigues
Sep 4, 2018 · 4 min read
Foto do Evento (Fonte: Site da BGS)

Antes de 2017 nunca tinha tido a oportunidade de comparecer a nenhum evento especial de videogames, filmes ou coisa do gênero, até porque nunca tive a grana necessária. A intenção desse texto mostrar a minha primeira experiência como um grande fã dos videogames dentro da maior feira desse meio na américa latina. Mostrarei que o evento é muito além de ir jogar jogos inéditos, é também aquele momento pra tu colocar um grande sorrisão na boca e ir conhecer aquele brother que mora em outro estado ou cidade, ou então conhecer aquele criador de conteúdo que tu admira muito, até que enfim chegamos ao melhor que é finalmente poder testar aquele jogo ou console inédito que muitas das vezes chega primeiro no evento. Me acompanhe nessa história e espero que eu possa te inspirar a querer ir visitar a BGS.

ESTRUTURA DO EVENTO

A BGS não é considerada a maior feira da América Latina à toa. Ela é gigante e eu tenho certeza que não basta um único dia para tirar proveito de tudo. Desde a área das competições de eSports até a praça de alimentação, tudo é muito bem construído e de encher os olhos, fora os stands, que são muitos e todos cheios de coisas para você, eu e todo mundo comprar aquele jogo, camiseta ou bonequinho favorito.

Assim como em 2017, a BGS 2018 será na Expo Center Norte e já temos algumas atrações confirmadas como os produtores de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, sendo Yoshiaki Hirabayashi e Michiteru Okabe, respectivamente. Também teremos a presença de Fumito Ueda, Diretor de Shadow of The Colossus, Ico e Last Guardian. Foi confirmado também a participação de Charles Martinet, dublador do Mario, do produtor musical Shota Nakama que participou de Final Fantasy e Kingdom Hearts e muitos outros.

Além de grandes nomes do mundo dos games, ainda temos os convidados na parte de “Digital Influencers” com uma extensa lista, como FunkyBlackCat, Zangado, TheMFW, Muca Muriçoca, Malena, Davy Jones e etc.

Enquanto estive presente no evento, tive a oportunidade de conhecer o TheMFW e ele foi muito gente boa, conversamos um pouco e tiramos uma foto. Infelizmente não consegui fotos com o Kojima, por exemplo, mas conheci alguns amigos distantes e a seguir vou colocar várias fotos mostrando um pouco da minha experiência no evento. Confira:

OS GAMES

Por último, mas o mais importante, os games. Tive a oportunidade de jogar Dragon Ball FighterZ, Cuphead, Injustice 2 e mais alguns outros, entretanto a feira estava recheada com grandes títulos como Call of Duty: WWII, Crash Bandicoot: N’Sane Trilogy, Detroit Become Human, Far Cry 5, campeonato de Gwent e muito mais.

Já esse ano, pelo menos até o momento só temos um game lançamento anunciado para a feira, mas provavelmente teremos novos anúncios até o dia do evento. De qualquer forma segue a lista com alguns jogos já confirmados: Call of Duty: Black Ops 4, Uncharted: Lost Legacy, Assassin’s Creed Origins, Horizon Zero Dawn, Marvel vs Capcom: Infinite e mais uma extensa lista de jogos indies e jogos brasileiros.

Por fim, a Brasil Game Show é um evento muito importante para os amantes de videogame e ainda conta com grandes extras, como a oportunidade de conhecer ou rever algum amigo distante, conhecer figuras importantes do mundo dos jogos e até mesmo aquele criador de conteúdo que você admira. Não esqueça, a feira acontece nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de outubro na Expo Center Norte, das 13h às 21h e se tudo der certo nos encontraremos lá.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade