O que além de Data Science me fez voltar a estudar

Parece muito estranho inaugurar o blog com um post de Marketing Digital ao invés de Machine Learning ou algo do tipo. O objetivo na realidade é apresentar mais um projeto que tenho me interessado demais a cada dia e estou dedicando muito tempo a essa assunto fascinante.

Um pequeno disclaimer, isso não é de qualquer forma uma “mudança de carreira” nem estou buscando “novos desafios”. Continuo apaixonado por Machine Learning e a cada dia continuo a aprender mais e mais sobre o assunto. ML no entanto é, de certa forma, uma “caixa de ferramentas” para um fim, uma maneira mais eficiente e inteligente para resolver um problema específico. Por isso, o estudo de Machine Learning aplicado a uma determinada área torna o processo de aprendizado mais interessante e estimulante.

Dentre inúmeras áreas onde poderia me aventurar, uma chamou a minha atenção, Marketing Digital. Confesso que propaganda, comunicação, etc. nunca foram muito a minha praia no entanto o grande desafio de gerir investimentos em uma área tão vasta e multifacetada como o marketing digital se tornou muito interessante. O maior complicador desta gestão é consolidar uma quantidade absurda de informação de inúmeras diferente fontes e depois de tudo isso ainda extrair os principais insights para a tomada de decisão.

Por um lado, meus estudos em Machine Learning iam muito bem obrigado, porém, como aprender sobre Marketing Digital de maneira rápida e objetiva? Mais ainda, em um mundo em constante transformação como posso garantir que o meu investimento valerá a pena com um conteúdo e ferramentas atualizadas para as tendências atuais e futuras?

Não é novidade que boa parte do que aprendi sobre ML e AI foi na internet mesmo então nada mais óbvio que começar por aí e fiz a feliz escolha de começar o Digital Marketing NanoDegree da Udacity. Já era aluno do curso de Data Analysis deles e o método de aulas + projetos para mim funciona muito bem!

Isso não é um post patrocinado ou qualquer coisa do tipo. De fato decidi escrever sobre essa experiência pois acho que merece ser compartilhada e se alguém se interessa por um conteúdo moderno e num formato de aprendizado dinâmico e eficiente, acho que vale muito a pena conhecer o Udacity.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.