Mulheres bonitas sugam muita energia
Ontem esse mocinho hare krishna me viu fugindo dele e veio atras de mim. Eu que “estava com pressa”, “tinha horário” , perguntei gentilmente se ele queria me acompanhar enquanto eu caminhava até o meu destino.
Ele concordou, e ficou vermelho logo em seguida. Eu que não entendi nada só continuei meu caminho e o deixei falar, ele me contou que morava em Curitiba, e que lá no templo eles são instruídos a não falar com mulheres bonitas, principalmente os celibatários, que era o caso dele.
Eu dei uma risada nervosa, se ele não podia falar com mulheres bonitas e estava falando comigo… bom, isso prova uma teoria, rs.
O monge, que claramente, não percebeu o que tinha acabado de insinuar continuou a me contar um pouco sobre sua fé e concluiu: você acha que é bonita pela sua alma ou pelo seu corpo?
Olhei para ele com “todo o meu autoconhecimento” e repliquei meio sem graça: ah, acho que com um pouco de cada. Uma alma boa habita lugares felizes e Felicidade determina muito sobre a beleza de alguém, né?
Ele concordou, agora mais vermelho ainda, e me disse: estou confuso com seu comportamento. ( entre nós minha vontade era dizer: eu também, todos os dias) mas ele continuou: somos instruídos a tomar muito cuidado com as mulheres bonitas, elas olham nos olhos e sugam nossas energias. E você olha nos olhos, mas…. eu interrompi o mocinho com uma súbita vontade de auto-defesa, que papo é esse de sugar energia, “ mano, tá me tirando?”
Falei pra ele que buscava trabalhar a minha própria que essa seria o suficiente. E perguntei o que ele precisava, como poderia ajudar?
Ele me respondeu: nada, eu quero te dar livro.
Aceitei com o coração contente desejei boa sorte para ele no caminho.
Ele riu com aquela carona vermelha e me disse: tenho sorte, todos os dias, mas hoje foi especial. Que Krishna te acompanhe.
Eu agradeci e voltei pros meus afazeres.
Comecei a ler o livro que ele me deu, que fala sobre a escolha e o poder mental de ser feliz. Dormi na terceira página.
Mas hoje acordei com a consciência do que ele disse sobre mulheres bonitas sugarem energia. E, de uma maneira bem tosca, significa que quando a gente encontra alguém que mexe com a gente a pessoa fica tanto na cabeça que a gente acaba depositando nossa energia vital nela. E, claramente, isso não é uma maneira saudável de seguir a vida.
E para essas pessoas que escolheram um caminho de estudo, celibato e evolução deve ser ainda mais difícil de se distrair.
Quando temos informações privilegiadas do mundo acreditamos que sabemos o futuro do outro. Mas o outro não pode corresponder com as suas expectativas. Por que elas são suas, e bom, mulheres bonitas sugam muita energia. 🙂