Criação de sites com planejamento e estratégia

Ter um site, com um nome (domínio) próprio, na internet, aumenta consideravelmente as chances de sucesso de um negócio. Além disso, ajuda bastante na divulgação da marca e na visibilidade dos produtos de uma empresa.

Mas é preciso pensar em toda essa estratégia de promoção e propagação com muita cautela e planejamento. Sites precisam ser bem projetados para demonstrarem diferencial competitivo frente a concorrência.

O site, por consequência, acaba se tornado a referência principal dos produtos por parte dos clientes. Eles entregam um conteúdo acessível e o internauta pode acessá-lo através de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet (celular, tablet, smartTV, etc) — pelo menos esse é o intuito.

O site, por consequência, acaba se tornado a referência principal dos produtos por parte dos clientes.

Qualquer empresa ou segmento que não estão na internet, perde uma grande chance de conquistar clientes em potencial. Isso porque sem um site, é como se a sua marca não existisse para o público.

Sites são construídos para trazer engajamento para uma marca. Por meio de estratégias de marketing digital, tem-se o objetivo de atrair, informar, encantar e concluir um negócio.

Quando são desenvolvidos sem critérios e objetivos, os sites acabam por não apresentar resultados. Dessa forma, ocorre um tipo comum de frustração por parte dos gestores e responsáveis pelo investimento em estratégias digitais de uma empresa. Eles terminam por desacreditar no potencial dos recursos digitais.

Partindo desse princípio, uma boa consultoria em Marketing digital pode ser interessante. Confira neste artigo:

O site se torna a referência principal de comunicação de uma empresa com seu público

Dentro do Marketing digital são explorados diversos recursos para que uma marca alcance o seu público-alvo. Nesse sentido, utilizam-se: as redes sociais como canal de contato bilateral, envios de e-mail marketing como contato personalizado e um bom site para exibição dos produtos e da marca.

Dessas estratégias, a mais eficiente (sem bem desenvolvida) é sem dúvida o website. Ele precisa ser performático e com conteúdo acessível às pessoas. É preciso conter uma linguagem própria e bem cativante.

É importante ressaltar aqui, que criar um site não é a mesma coisa que colocar uma “página no ar” ou procurar por plataformas de criação de sites grátis. Criar um site com planejamento e estratégia é algo mais completo.

A criação de sites estratégicos compreende uma pesquisa bem elaborada de comportamento dos usuários e preferência do público. Por exemplo:

· O design das páginas precisa ser exclusivo e condizente com toda a identidade visual da empresa.

· É bom que a ligação entre as páginas de um site tenha um critério semântico e não siga um roteiro predefinido, igual a muitos.

· O conteúdo precisa conduzir o internauta pelas páginas de forma suave e descomplicada.

· A experiência do usuário deve estar acima de qualquer vaidade.

· Priorize a leveza e o conteúdo informativo.

Sobre estratégias de Marketing digital e diferencial competitivo, tem uma opinião mais abrangente neste post:

Criar sites requer um bom estudo do comportamento do público-alvo

Considerando que o site se torna a porta de entrada principal para um novo cliente, é indispensável investir em um bom planejamento na hora de criá-lo. Deve-se elaborar um bom plano estratégico que traga engajamento com o consumidor.

Sendo assim, de forma bastante personalizada, dá para direcionar qualquer campanha de marketing dentro de um site. Dá para classificar um produto por região ou estação do ano, por exemplo. As possibilidades de integração e estratégias são muitas.

Deve-se elaborar um bom plano estratégico que traga engajamento com o consumidor

Outro ponto fundamental dentro de um site é investir fortemente em conteúdo de qualidade. Esses conteúdos serão responsáveis por encantar as pessoas e trazer cliente fieis para a marca.

Tirar dúvidas, ajudar os internautas e criar uma forma de comunicação clara com o público, traz resultados surpreendentes. A esse conceito chamamos de Marketing de conteúdo. Dá para ter uma noção maior acerca disso, neste post:

Para ganhar relevância com um site, aposte na Experiência do usuário e no conteúdo de qualidade

A experiência do usuário está diretamente ligada ao tipo de conteúdo que ele encontra no site. Além de uma boa estrutura de navegação, o seu conteúdo deve cativar e informar.

A tipo de comportamento da era digital é que, quando qualquer pessoa tem uma dúvida ou precisa de algo, ele recorre aos mecanismos de buscas para fazer uma boa avaliação antes da aquisição do produto.

É por meio de um conteúdo impactante e esclarecedor que o seu público vai se interessar pelo que você tem a oferecer. Apostar na estratégia de conteúdos bem escritos e que busquem esclarecer a questões levantadas pelos internautas, agrega muita vantagem.

Portanto, para fugir do convencional e se destacar dos demais, é importante mostrar autenticidade. Colocar sua marca em plataformas de criação de sites predefinidas não agrega valor e ainda te joga no oceano vermelho.

Mais opiniões acerca de Marketing digital e estratégias acesse:

www.tmwd.com.br