Os parceiros que apoiam o Startup Weekend e a Techstars no Brasil

Conheça os programas de startups da Techstars.

Desde a primeira edição do Startup Weekend no Brasil (em novembro de 2010), o programa tem sido o maior responsável pela disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação no país. O Techstars Startup Weekend já alcançou todos os estados do Brasil, impactando a vida de dezenas de milhares de pessoas e acumulando centenas de histórias incríveis.

Alguns dos números que o Startup Weekend já alcançou no Brasil:

  • Mais de 360 edições impactando mais de 28.000 participantes que juntos criaram mais de 3.000 startups durante os programas.
  • Mais de 1.300 Community Leaders (organizadores e facilitadores dos programas)
  • Presença em todos os Estados do Brasil, em mais de 120 cidades.
  • O Brasil é o segundo maior país em números de edições de Startup Weekends no mundo (atrás apenas dos EUA).
  • Mais de R$ 260 milhões em investimentos levantados por startups criadas durante o Startup Weekend (somente no Brasil).

Tudo isso é fruto e mérito dos milhares de líderes de comunidades de startups e empreendedorismo, mas também não seria possível sem o envolvimento das mais de 200 empresas que já patrocinaram e apoiaram as edições do Startup Weekend por todos os cantos do Brasil.

Além dos patrocinadores globais e locais do Startup Weekend, a partir de 2017, as edições brasileiras vão contar com patrocínio e apoio de parceiros nacionais. A Techstars, empresa que mantém o Startup Weekend e outros programas de apoio a empreendedores, criou o programa de Network Partners, permitindo com que empresas e corporações tenham acesso a incrível rede de Community Leaders e empreendedores da Techstars e Startup Weekend no Brasil.

Os primeiros parceiros a se tornarem Network Partners do Techstars Startup Weekend no Brasil:

  • Baptista Luz Advogados: é um dos escritórios de advocacia mais conectados a startups e inovação no país. O Baptista Luz criou recentemente o Espaço Startup, um portal para compartilhamento de conteúdos relevantes para a comunidade empreendedora.
  • Bossa Nova Investimentos: é uma Micro Venture Capital liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, e atualmente soma mais de 150 startups investidas em seu portfólio - incluindo diversas startups da rede do Startup Weekend - sendo a maior e mais ativa empresa de Micro Venture Capital no Brasil.
  • Grant Thornton: Uma das 5 maiores empresas de Auditoria, Consultoria, Impostos, Transações e Outsourcing do mundo. A Grant Thornton auxilia empresas dinâmicas, desde startups até multinacionais, a liberarem seu potencial de crescimento.
  • ABStartups: Fundada para promover e representar as startups brasileiras. A ABStartups trabalha para tornar o Brasil uma das cinco maiores potências em inovação e empreendedorismo tecnológico oferecendo benefícios, representação, informação e conexões às startups associadas.
  • Sympla: é a Plataforma Oficial de ingressos do Startup Weekend. A Sympla usa a tecnologia para criar uma nova experiência de compra e gestão de ingressos, simples e confiável. Sediada em Belo Horizonte, é a maior plataforma online de eventos do Brasil, com mais de 100 mil eventos publicados e 25 mil organizadores ativos.

O que vem por aí!

Esse apoio é fundamental para que o Startup Weekend e a Techstars avancem para novos patamares no Brasil, aprimorando seus programas, criando recursos e conteúdos para empreendedores, capacitando os Community Leaders, promovendo ações extras e ampliando sua equipe local. Entre essas novas ações, podemos citar duas em especial:

O Techstars Brasil Summit de 2017 será na cidade de Florianópolis-SC.
  • Techstars Brasil Summit 2017. A terceira edição do encontro nacional de líderes de comunidades de startups do Brasil. Esse ano o Summit será em Florianópolis, uma dos ecossistemas mais bem estabelecidos do país, e contará com a presença de 150 líderes e diversos convidados nacionais e internacionais.
  • Community Leader Academy. Pela primeira vez no Brasil, a Techstars vai realizar um workshop intensivo para pessoas que estão interessadas em levar o Startup Weekend até sua comunidade. Serão dois dias inteiros dedicados a conhecer como fomentar o ecossistema local de startups e inovação através do Startup Weekend.

Ficou interessado em saber mais sobre o programa de Network Partners da Techstars no Brasil? Entre em contato.