Parreira critica nível da seleção brasileira após ouro olímpico: “É só Neymar”

Técnico da seleção brasileira no tetra, Parreira trata com pessimismo a atual fase do futebol brasileiro, mas destaca a importância do ouro olímpico.
LEIA MAIS
COM SETE CAMPEÕES OLIMPICOS, TITE FAZ SUA PRIMEIRA CONVOCAÇÃO À FRENTE DA SELEÇÃO
Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira e que conquistou o tetra em 1994, deu entrevista à rádio argentina Super Deportivo Radio, sobre o futuro da seleção brasileira e a importância da conquista do ouro olímpico nos Jogos Rio 2016. O ex-comandante da seleção não se empolgou muito com a atual geração do futebol brasileiro, destacando Neymar como único jogador que está em alto nível.
“Ney tem apenas 24 anos. Ele está jogando em grande nível faz muito tempo. Firmou-se no Barcelona, onde estão Messi, Suárez e companhia. No Brasil, tudo é Neymar. Antes, havia três ou quatro jogadores de grande nível. Este Brasil é só Neymar. Sem ele, não sei se seria possível ter conquistado a medalha de ouro”, declarou Parreira.
O ex-treinador classificou a atual geração do futebol brasileiro como “geração interessante”, mesmo não contando com a mesma quantidade de jogadores de outros tempos, como a geração pentacampeã em 2002, mostrando que o torcedor terá que ter paciência.
Parreira ainda comparou a importância do ouro olímpico com a conquista de uma Copa do Mundo, tratando as duas competições como “coisas distintas” e afastando uma possível revanche conseguida contra a Alemanha, após a conquista da medalha de ouro no Maracanã.
“Revanche seria se ganhássemos da Alemanha em outra Copa do Mundo. Não foi revanche. Os sentimentos não foram os mesmos. Uma Olimpíada e uma Copa do Mundo são duas coisas distintas. Aqui, ganhamos uma Olimpíada e pronto. Agora, temos todos os títulos”, afirmou o ex-técnico.
Parreira completou afirmando que o ouro olímpico “era uma obrigação, por jogarmos em casa e porque a equipe era boa”, mas deixando claro que a Copa do Mundo é o mais importante para Brasil e Argentina.
Originally published at torcedores.com on August 25, 2016.