Como Abrir um Box de Crossfit

Como Montar uma Academia de Crossfit

O que é Crossfit

Os motivos podem ser variados: a importância da saúde física, a busca por um corpo atlético, a fuga da rotina estressante do trabalho, o fato é que nas últimas décadas um número cada vez maior de pessoas vem aderindo à prática de uma atividade física.
Infelizmente, boa parte destas pessoas acaba se desanimando ao se deparar com uma nova rotina, desta vez uma rotina de exercícios físicos que acabam se tornando entediantes, seja pela repetição, seja pela demora nos resultados esperados. A consequência disso é o alto índice de evasão dos praticantes, que muitas vezes acabam retornando ao sedentarismo.
Exatamente por isso, um novo tipo de modalidade física vem fazendo sucesso entre as demais: o Crossfit!
Seguindo uma rotina de exercícios variada, intensa, adaptada a cada praticante e direcionada a todo o corpo, a atividade é como uma mistura de diversas outras, o que torna o treino eficiente e bem longe da monotonia.
O resultado de tudo isso? Incremento da força e resistência muscular, bem como da resistência cardiovascular, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, diminuição do estresse, aumento do espírito de equipe, aumento de energia e muito mais!
E o melhor: pode ser praticado por todas as pessoas, inclusive idosos, crianças e gestantes.

Por que abrir um Box de Crossfit?

Um dos principais motivos já foi comentado acima: muitas pessoas acham as academias entediantes. Exercícios repetitivos, monótonos, pouco motivadores ou envolventes, tudo isso tem contribuído para o abandono dos alunos. O motivo do Crossfit estar atraindo tantos alunos é justamente a variedade e o dinamismo dos exercícios, o que torna o treino animado, desafiador e envolvente.
Sendo uma modalidade de exercício funcional, o Crossfit gera resultados rápidos, tanto de desempenho físico como de queima de gordura e desenvolvimento muscular. Mais um ponto que motiva os alunos a buscarem e a permanecerem na atividade.
Há também o baixo custo da implementação de um box. Ao contrário de uma academia convencional, cujo custo dos aparelhos é muito alto (no mínimo uns R$40.000,00), no Crossfit os equipamentos são mais simples e baratos. Ou seja, com cerca de R$15.000,00 você terá como montar uma academia de Crossfit.
Além disso estudos revelam que nos últimos 3 anos o número de academias convencionais no Brasil teve um aumento de menos de 30%. Já o número de academias de Crossfit, apenas no último ano, teve um aumento de 50%!

Como Montar uma Academia de Crossfit?

Apesar de ser um negócio seguramente promissor, se você pretende estudar como montar uma academia de Crossfit por conta própria, não será uma tarefa fácil.
Primeiramente deverá conhecer seus clientes em potencial: idade, rotina de estudo e trabalho, horários livres, renda média etc.
Depois, prepare-se para muita, mais muita pesquisa em relação aos fornecedores. A busca por equipamentos de boa qualidade e menor custo exigirá dedicação, paciência e capacidade de negociação.
E com relação à empresa em si? Saiba exatamente quanto de capital você pode investir, esteja a par dos riscos de investimento, e também do quanto pode demorar para que o lucro de seu negócio comece a chegar.
Parece desanimador? Como abrir um Box de Crossfit com tanto conhecimento e pesquisa exigidos, e ainda com os riscos característicos de qualquer negócio novo?
É aí que entra a boa notícia: você não precisa fazer tudo isso sozinho! Você pode ter acesso ao conhecimento necessário para lidar com todas essas questões burocráticas da forma mais eficiente possível. Há profissionais competentes que podem lhe ajudar nessa árdua (mas recompensadora) tarefa, ensinando a melhor maneira de como montar uma Academia de Crossfit. Continue lendo!

Curso de Como Abrir um Box de Crossfit

Você quer investir no mercado fitness? Gostaria de economizar tempo e dinheiro, e poder realizar seu sonho de abrir um Box de Crossfit?
Então conheça o curso exclusivo Abra seu BOX!
Com este curso de Nelson Nunes Júnior (dono e head coach do Lot Crossfit) e Felipe Spina (especialista em Marketing Digital) você será capaz de oferecer um serviço de qualidade e rentável, diferenciando você de seus concorrentes, aumentando assim o número de clientes e consequentemente seu lucro. Desse modo você conseguirá crescer dentro do mercado fitness no Brasil! Você nunca esteve tão perto de aprender como abrir um Box de Crossfit!
Saiba o que você vai aprender no curso Abra seu BOX:
• Como fazer o licenciamento e afiliação;
• Como realizar a escolha do local;
• Como contratar ou se preparar para o Certificação Level 1;
• Como adaptar sua academia ou espaço;
• Como fazer a compra dos equipamentos;
• Como aumentar a receita do seu Box;

Tudo isso através de um método de ensino fácil e rápido, desenvolvido por quem já abriu e montou um Box de Crossfit.

Saiba mais sobre o curso Abra seu BOX

Não perca mais tempo! Quer saber mais sobre o curso e suas vantagens? Clique abaixo!

http://comoabrirumboxdecrossfit.quejoia.com

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.