Para o ariano

Bettina Toronto
Sep 5, 2018 · 2 min read

O primeiro contatinho (como eu entendo hoje)

Como vai você, querido ariano?

Vim te contar que eu pensava muito em você. Muito mesmo. Mas que também sentia “raiva”, porque se fazia de bom moço quando não era. Eu sempre preferi lidar com os verdadeiros canalhas do que com os falsos bonzinhos — você era um desses.

Eu lembro do dia que a gente se conheceu. Saindo de uma festa pós-carnaval. Você todo fofo, educado, atencioso, querendo saber tudo da minha vida. Deste encontro até a gente ficar foram meses. A gente se falou no meio tempo? Não tenho certeza.

Mas lembro que passamos um feriado inteiro juntos. Quatro dias seguidos. Você tinha acabado de passar na Mackenzie e estávamos em um mix de celebração e também despedida. Depois, sumiu. Puff. E eu…???

Quase dois meses sem nenhum contato, e então me mandou uma mensagem: “Estou indo para Maresias pensando em você”. Escrevendo isso agora eu percebo em como você e o X de hoje se parecem. E eu te mandei uma mensagem de volta. Não tive resposta.

Teve as ligações no meio da madrugada uns dias depois. Liguei de volta, e nada.

A festa que entramos juntos e você entrou em uma briga. Nossa que vergonha. Eu bêbada até chorei.

A formatura que ficamos juntos o tempo todo, sem se desgrudar. Você me apresentou para todos os seus professores. A gente tirou fotos. E depois? Sumiu. Mais uma vez.

Preciso confessar que mesmo assim dei uma fantasiada. Imaginei a gente junto. Namorando de verdade. E isso me faz pensar que talvez não fosse tão fechada como eu sempre pensei, talvez apenas um pouco covarde. Enfim.

O que a gente era?

Em 2016 entremos em contato. Foi estranho. Desnecessário. Percebia que ainda fazia joguinhos e eu já estava muito velha e calejada para isso.

Queria contar que você foi um pouco importante na minha vida.

Tchau

Bettina Toronto

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade