Foto: Júlia Ramona

RockBooks: diversas culturas em um único local

Loja no centro de Novo Hamburgo oferece imersão ao universo da cultura pop

Por Elisa Ponciano

Ter um espaço com tudo — ou quase tudo — que reúna a cultura nas suas mais variadas manifestações era a principal ideia ao dar vida à loja RockBooks, em Novo Hamburgo, idealizada por Félix Fausto e Thiago Fagundes. Unindo literatura, seriados, histórias em quadrinhos, geeks, vinil, filmes, colecionáveis, CDs, gibis, e claro diversos artigos de pop e rock, o espaço desde 2014 também proporciona a troca e venda de livros usados, este sendo o forte do local.

Desde inauguração da loja, o nome RockBooks é levado para diversas atividades culturais pela região, como feiras do livro e eventos de animes. Atualmente, o acervo do estabelecimento é de mais de 10 mil livros, conquistado por meio de trocas, compras e vendas. A proposta sempre foi unir a experiência, a cultura e o conhecimento.

Os títulos disponibilizados podem ser conferidos no site, onde estão divididos por categorias. Aqui a cultura pop é a identidade da loja, mas literatura brasileira e livros específicos não faltam, além de gibis e histórias em quadrinhos para adultos e crianças. Segundo Félix Fausto, um dos responsáveis pelo local, a relação da loja com a cultura pop sempre foi muito forte, por ser, mais que uma loja, um ponto de encontro de pessoas com o amor por quadrinhos.

Fotos: Júlia Ramona

Além dessas propostas culturais, a loja também promove frequentemente saraus com temas relacionados a essência da loja, somando à questões literárias, a música, a filosofia e demais questões culturais. O próximo Sarau, inclusive, será realizado no próximo dia 9 de junho. A ideia é que escritores venham e falem de suas obras. Na ocasião, será a vez de Daniel Gruber lançar a sua obra, intitulada “O Jardim das Hespérides”.

Serviços oferecidos

Além da venda, compra e troca de livros e gibis usados, bem como colecionáveis do universo geek e nerd. Também há a comercialização de produtos de tabacaria, venda de camisetas, almofadas do universo pop e acessórios. Pelos corredores da loja, bonecos do Darth Vader e do emblemático E.T., miniaturas dos personagens dos Simpsons, ilustrações de personagens conhecidos de HQs e seriados atuais também são atrativos ao público de colecionadores e amantes do universo geek e nerd.

Foto: Júlia Ramona

Todo sábado TEM!

Todos os sábados, na Rockbooks, tem o dia do livro grátis. Uma caixa é deixada na frente da loja com livros gratuitos para a população. O evento tem parceria com grupos que trabalham com a causa animal, como a Lisa Cat’s Brechó e o P.A.T.A. A loja ainda arrecada doações em rações e remédios para os peludos. Doações em dinheiro e roupas que são vendidas no brechó beneficente são revertidos para pagar castrações e tratamentos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.