Um outro caminho…

Olá, leitores! Achamos interessantes a proposta de falar, semanalmente, de cidades brasileiras com atrações turísticas e elevado potencial tecnológico e, em contrapartida, de cidades com atrações turísticas, porém com baixo potencial tecnológico. Entretanto, consideramos relevante, também, discutir sobre a era tecnológica no campo do turismo, de modo a levantar problemáticas envolvendo questões como redes sociais, aplicativos, gamificação, mídias digitais e publicidade voltados para esse setor. Portanto, nas próximas semanas, a Travel Tech focará seus post nessas temáticas.
No livro “O mundo codificado”, Vilém Flusser diz que:
“(…) design significa aproximadamente aquele lugar em que arte e técnica (e, consequentemente, pensamentos, valorativo científico) caminham juntas, com pesos equivalente, tornando possível uma nova forma de cultura.”
Tendo como base essa definição do autor sobre design, buscaremos relacionar turismo e tecnologia, enfatizando soluções criativas de design a respeito da problemática levantada.
O vídeo a seguir mostra a influência da tecnologia no mercado turístico europeu, ressaltando a importância de dominar os fenômenos ligados a web. Vejam!
Na próxima semana, vamos falar sobre redes sociais e turismo, destacando o impacto desses meios no setor turístico. Até lá!
Por Jayne Carvalho e Karla Alves.