[Novidades no Treasy] — Permissões e Segurança

Nós aqui no Treasy somos grandes evangelizadores do Orçamento Colaborativo. Entre diversos benefícios da adoção desta forma de Gestão Orçamentária para sua empresa, podemos destacar principalmente a redução no tempo de elaboração do planejamento e também o aumento do engajamento de toda a equipe em relação ao acompanhamento das metas estabelecidas.

Entretanto, sabemos que por mais descentralizada e transparente que seja a gestão de uma empresa, algumas informações (por exemplo, salários, encargos e benefícios) são um pouco mais sensíveis e precisam de alguns tratamentos para que apenas as pessoas corretas tenham privilégios de acesso.

Pensando nisto, estamos lançando no Treasy um novo recurso de Permissões e Segurança! Assim sua empresa pode realizar seu orçamento de forma colaborativa, com cada gestor tendo acesso a apenas as informações sob sua responsabilidade. Confira como funciona!

Como utilizar as Permissões e Segurança de Usuários no Treasy

As Permissões e Segurança estão disponíveis no menu “Mais Opções” para todas as projeções no Treasy. Para nosso exemplo, vamos utilizar a tela de Despesas Operacionais:

Na tela que será aberta, basta selecionar o usuário que deseja configurar as e clicar nas estruturas para alterar as permissões deste usuário.

Por padrão, todos os usuários possuem permissões de “Edição” no Treasy (ícone lápis). Clicando uma vez sobre qualquer estrutura o acesso é alterado para “Apenas Visualização” (ícone olho). E clicando mais uma vez o acesso é alterado para “Sem Acesso” (ícone do olho com uma linha cortando):

As configurações de Permissões e Segurança podem ser aplicadas para usuários do tipo “Gestor”. Usuários do tipo “Administrador” já possuem acesso total as informações por padrão.

As Permissões e Segurança já estão disponíveis para todos os clientes do Treasy no plano Avançado.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira algumas dicas para começar, é só entrar em contato (contato@treasy.com.br) que um de nossos consultores pode ajudar com os primeiros passos. Você também pode falar por telefone ou pelo Skype direto com o consultor com que já está acostumado conversar.


Originally published at Treasy | Planejamento e Controladoria.