3 dicas para sua academia atrair mais alunos

Se você quer saber como atrair mais alunos para sua academia, mas não tem muita ideia de como fazer isso, vale destacar que existem alguns pontos importantes que podem ser fundamentais nessa empreitada.

O mercado fitness envolve bastante concorrência, principalmente porque existem redes gigantes de academias que contam com uma aparelhagem de ultima geração, bem como ótimos treinadores, nutricionistas, infraestrutura, entre outros.

Mas você já se perguntou como é possível atrair mais alunos para o seu estabelecimento mesmo diante de tanta concorrência? Certamente sim! — inúmeros proprietários de academia fazem essa pergunta constantemente.

O fato é que não existe segredo algum para que isso aconteça. O que você precisa na verdade é seguir alguns passos bastante eficientes e começar a atrair mais pessoas.

Quer saber quais são eles? Então confira e inspire-se para começar agora mesmo a alavancar suas vendas e ir cada vez mais de encontro ao sucesso.

Dica 1: Conheça bem o seu público

Todo e qualquer processo de vendas é relativamente o mesmo. De maneira geral os consumidores compram um determinado produto por julgarem que ali está a solução de um de seus problemas.

Com a sua academia isso não é diferente. Se você conhecer bem o seu público, terá totais condições de oferecer serviços alinhados com as expectativas do mercado. Tenha em mente que o seu negócio existe fundamentalmente para solucionar um problema de um cliente (ou, no caso, futuro cliente).

Por isso, é muito importante conhecer profundamente o seu público. Numa academia pode ser bem vasto, incluindo as mais variadas idades, estilos de vida, gêneros, motivações, escolaridades, profissões, dentre tantas outras características. Saiba identificar o que o mercado deseja: perder peso? Definir musculatura? Lazer? Amizades? Isso ajudará com que você possa focar nos tipos de serviços mais interessantes e atraentes para cada um deles.

Dica 2: Saiba ser encontrado

As pessoas efetivamente sabem onde você está? Qual a sua presença na internet? Saiba que isso pode determinar qual academia terá sucesso e qual ficará para trás.

Para que as pessoas tenham conhecimento acerca dos seus diferenciais e serviços é interessante que você os divulgue também no meio digital. Seus perfis nas redes sociais e até mesmo o seu site podem ser uma espécie de cartão de vistas para as pessoas que realizam buscas na internet (e este número tem crescido muito!).

Nesse sentido, priorize fornecer o máximo de conteúdos de qualidade e relevantes para o seu público (agora que você já o conhece), como algumas dicas importantes para manter o corpo e a mente sempre em equilíbrio, vídeos sobre uma alimentação adequada, treinos, entre outros.

Encontre academias em Salvador e demais cidades de todo o país!

Dica 3: Priorize um bom relacionamento sempre!

Relacionar-se com seus potenciais clientes é fundamental e pode ser considerado um importante trampolim para atrair mais alunos para sua academia. Quando você gera uma relação de confiança com ele é muito provável que consiga transformar essa pessoa num novo aluno.

E essa relação de confiança pode ser estabelecida através dos conteúdos de qualidade que você oferece em seus canais digitais (blog, site e redes sociais).

É fundamental que sua academia deve ser uma parceira do aluno em busca dos objetivos que ele possui, e nunca o contrário. Quando ele conquistar suas metas certamente ficará motivado a indicar seu negócio para outras pessoas! Uma dica é realizar ações promocionais que motivem os atuais alunos a levarem convidados à sua academia!

Talvez seja o momento de fazer com que ele se sinta especial. Que tal proporcionar a ele um dia gratuito com tudo que ele tem direito? Ou, se possível, aposte até mesmo em um mês grátis. Você pode oferecer um plano mais completo e que ele pague o valor do plano mais básico. Muitas empresas fazem isso e o resultado é sempre muito bom!

Essas foram as 3 dicas de como atrair mais alunos para sua academia! E aí? Que tal apostar nelas e começar a ter bons resultados agora mesmo?