Matrícula online? Sua academia precisa disso!

Atualmente, a internet já é um dos melhores (se não o melhor!) canais de vendas para qualquer negócio. Seja com produtos físicos ou serviços, o fato é que as empresas já entenderam que, mais do que divulgar suas marcas em mídias sociais, é fundamental criar relacionamento e também vender pela internet.

Com as academias não é diferente. Aquelas que estão constantemente antenadas para novas oportunidades que o mercado digital oferece, conseguem diversificar seus modelos de negócios e ‘abocanham’ mais fatias do mercado, ou seja, mais alunos matriculados!

Isso acontece porque cada pessoa matriculada numa academia (ou que pretende começar uma atividade física) está presente na internet, seja em alguma rede social ou procurando soluções para problemas diversos.

Por isso, a sua academia precisa considerar urgentemente a possibilidade de não só atrair mais pessoas através de divulgação pela internet, mas também de vender e fazer a matrícula diretamente pela rede.

Mas como isso é possível? Bem, existem diferentes formas de fazer isto de maneira segura e eficiente. Além de faturar mais, sua academia estará alinhada com o comportamento de compra das pessoas, pois estas estão cada vez mais consumindo pela internet.

Já que cada vez mais as vendas pela internet aumentam, agora você precisa saber de algo: já tem muita academia matriculando através da rede. Uma das grandes vantagens de disponibilizar para o mercado a contratação de planos pela internet é que você consegue encurtar o processo de venda.

Explico: no modelo tradicional, uma pessoa vai até uma academia (seja próxima a sua casa ou trabalho) e pergunta sobre preços…dá uma olhada geral na estrutura, etc. Se ela já tiver algum conhecido que frequenta a academia, ponto pra ela. Algumas vezes a indicação funciona.

O problema é que as academias se prendem apenas à indicação e isso tem um lado negativo: quando o amigo sai, muitas vezes o outro também sai. Essa é uma das explicações para a grande rotatividade de alunos que muitas academias enfrentam e que impactam negativamente em suas receitas.
Diferente disso, quando alguém procura uma academia pela internet ela já tem de cara a possibilidade de compararmuitas delas por fatores diferentes como preço, localização, modalidades e formas de pagamento.

Portanto, se a sua academia não tiver numa plataforma de busca que presta esse serviço para os alunos, você já está perdendo dinheiro. Isso porque, além de estar investindo de forma errada em marketing, sua academia poderá perder alunos para outras concorrentes que oferecem mais facilidades. Acredite: sua principal concorrente não é a academia mais próxima da sua.

Encontre academias em Salvador e demais cidades de todo o país!

Diante de tanta mobilidade que acomete as pessoas atualmente, uma academia em qualquer bairro pode ser sua principal concorrente, bastando ela oferecer a modalidade que o seu aluno quer e a possibilidade dele ir lá e fazer uma aula apenas. Muitas delas vendem diárias avulsas pela internet e acabam atraindo e fidelizando essas pessoas após um tempo. Pronto, sua academia perdeu um aluno.

Com isso, você diz: “Ok, eu já entendi que preciso vender pela internet. Mas como eu começo? O que preciso? Vou precisar gastar muito para isso?”
A resposta é definitivamente, NÃO. Você não vai precisar investir NENHUM centavo para isso. A grande oportunidade está justamente em você conseguir disponibilizar os planos de sua academia para um número muito maior de pessoas e sem gastar nada.

O Treino Fácil foi criado exatamente para isso. Você primeiro deve clicar aqui e disponibilizar quais os planos e modalidades que sua academia oferece. Já tem muita gente procurando academias em nosso site (foram 37.708 pessoas que buscaram ESPONTANEAMENTE por uma academia). Imagine que você não estava lá e não pôde fazer contato nem matricular nenhuma delas. Mas calma, ainda há tempo! Faça o seu cadastro logo e saia na frente!

Colocando sua academia no Treino Fácil, você poderá:

  • Captar mais alunos sem investir nada para isso.
  • Reduzir seus custos de marketing, pois estará colocando suas energias e tempo no local certo (a internet).
  • Obter informações de mercado valiosas (o Treino Fácil pode te informar quais pessoas visualizaram sua academia, telefone e quais os interesses que essas pessoas têm).

Além disso, sua academia poderá disponibilizar planos corporativos para empresas parceiras do Treino Fácil que oferecem aos seus funcionários a oportunidade deles fazerem atividade física na academia que quiserem!

E então? Vamos começar? É simples, rápido e GRÁTIS. Clique aqui e boas vendas!