A rotina de nossas vidas

Trigger Empathy
Sep 1, 2018 · 2 min read

Ei, levanta essa cabeça. Eu sei que parece algo meio fácil de se dizer, mas, acredite, eu já estive em seu lugar algum tempo atrás. Foram dias difíceis, eu jurei que nunca mais ia conseguir me levantar e tocar a minha vida. Na verdade, nem sei se consegui dar conta de tudo o que me aconteceu durante esses últimos anos. Mas, aqui estou, não?!

Olha, o Sol nem sempre vai parecer tão amarelo assim, assim como o mar também não vai ser tão azul diante dos seus olhos. Mas, com um pouquinho de esforço, talvez eles fiquem menos pálidos do que você está acostumado. Não estou dizendo que será de uma hora para outra que a mágica irá acontecer, mas com um pouco de prática diária, isso é totalmente possível.

Vá, levante de onde está agora, lave o seu rosto, se olhe no espelho e dê um sorriso para si mesmo. É fácil? Não, mas fica cada vez mais a partir do momento que você encara essa rotina como parte do combo-da-melhora. Um passo de cada vez e pequenos acontecimentos se tornam o seu grande prêmio do dia. Vai por mim, cuidar de nós mesmos é um luxo sem fim.

Toda essa escuridão não pode ficar aí para sempre, pois mesmo sendo tudo bem não estar bem, as sensações que te visitam não são os melhores amigos que alguém quer ter. Por isso, comece com um sorriso hoje e um batom amanhã; coloque uma música que você ame no último volume, mostre à tristeza e solidão que quem manda em você continua sendo você.

Os seus melhores dias ainda estão por vir. Lembre-se que a sua história não acaba aqui. Então, aguente firme e espere. Espere e verá que o bem sempre vem - e, com ele, todos os sentimentos possíveis que você ousou pensar que não pertenciam mais a você.

Trigger Empathy

Written by

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade