Cycle Chic: pedalando com estilo

Bicicletas vem ganhando cada vez mais adeptos nas cidades brasileiras (finalmente!), mas ainda estamos longe de atingir 50% da população andando de bike até o final de 2015, como é o caso de Copenhagen, na Dinamarca.

Copenhagen é tão sustentável que foi inclusive escolhida três vezes consecutivas pela revista britânica de tendências globais Monocle a cidade mais habitável do planeta, eleita Capital Verde Europeia 2014 e designada por uma pesquisa da The Economist Intelligence Unit como a capital mais sustentável da Europa. Me perdoe, Amsterdã, mas Copenhagen rocks!

Os dinamarqueses usam bike para tudo: para levar os filhos na escola nos meses mais frios de inverno, para pedalarem a caminho de uma reunião de trabalho ou mesmo para irem à balada nos finais de semana. Embora o uso de bike seja tão comum na cidade, os ciclistas buscam aliar pedal e estilo, usando roupas pedaláveis, que além de ser bonitas, são confortáveis. A ideia é encarar o trânsito de bike e chegar aos compromissos vestido do mesmo jeito que estaria se tivesse ido de carro, ônibus, táxi ou a pé.

Foi assim que, em 2006, surgiu o movimento Copenhagen Cycle Chic. A ideia era mostrar como as pessoas se vestiam para andar de bicicleta na capital sustentável. Desde então, surgiram vários blogs do gênero por todo o mundo, mostrando que é possível aliar moda e pedais.

Separamos algumas fotos que mostram o estilo Cycle Chic de Copenhagen para você se inspirar:

Gostou das fotos? Então visite nosso painel Indo de Bike no Pinterest para mais inspirações.

Esperamos que a moda de bikes nunca passe e que cada vez mais pessoas tenham acesso a essa sensação de liberdade que é pedalar. ‘Bora pedalar com a gente? ;)

Imagens: Copenhagen Cycle Chic


Originally published at blog.trocaria.com.br on June 15, 2015.