“Não temos como provar, mas temos convicção” ou falta de ética e manipulação: A gênese de um meme

“não temos como provar, mas temos convicção”
A frase repercutiu, mas é, como já provado por muitos, falsa. Criação de “blogs progressistas”, ou seja, de indivíduos sem qualquer ética ou comprometimento com a verdade à serviço do PT. São os mesmos que manipulam imagens para criminalizar manifestações e em geral se colocam ao lado da PM durante manifestações de esquerda que escapam ao controle do PT.
é uma frase plantada. todo mundo sabe que ela foi dita, mas ninguém sabe dizer por quem, onde, quando.. tem prova? de que foi dita? até agora não, só convicção.
uma pena que faltou fechar a frase em si, já que ela aparece com inúmeras variações. no diário de centro mundo ela saiu como “não temos provas, mas convicção”. no pragmatismo político: “não temos como provar, mas temos convicção” (http://migre.me/uZjyj), em outros lugares trocaram o “temos” por “tenho”…
o facebook tem coisas legais, mas todo dia tem um monte de mentiras que se perpetuam em manchetes e matérias mal escritas (não só nesses veículos aí, mas na própria mídia tradicional, principalmente na folha de sp). mas essa mentira CONSTRUÍDA DO ZERO é uma mentira particularmente engraçada porque é irônica, né, olha o conteúdo da frase..
Quem falou que ele disse foi o “Diário do Centro do Mundo” e os outros jornais “progressistas” como o “Pragmatismo Político” replicaram. No entanto, eu assisti tudo da apresentação — e embora em vários momentos eles tentaram “forçar” nessa tal propinocracia, essa frase eu não ouvi sendo dita literalmente. Depois que isso viralizou, resgatei os vídeos e novamente não consegui ouvir
Vai ter gente reclamando desse post dizendo que “não importa se falaram ou não, eles queriam dizer isso mesmo”, ou “por que defender promotor?” ou etc. Minha posição é: a verdade importa. Não aceito de maneira alguma inventar boato pra defender “o nosso lado”, não (só) por algum tipo de moralismo idealista, mas por pragmatismo mesmo: se mentir desvairadamente é permitido, quem garante que não vão botar alguma besteira dessas na minha boca amanhã?
Em relação aos absurdos ditos depois por Lula, como os ataques frontais à funcionários públicos ou louvações doentias à “honestidade” dos políticos, restou o silêncio desta mesma turma “BlogProg”.
A esquerda, porém, reagiu:
Não tinha como deixar barato.
Em um dos momentos mais infelizes de seu discurso de hoje, Lula afirma que “político é profissão [sic] mais honrada que a de professor e servidor público”.
Isso num país em que os políticos, mesmo com salários pornográficos, acrescidos de tudo quanto é verba-mordomia, volta e meia são flagrados assaltando os cofres públicos, em escândalos bilionários de corrupção.
Enquanto professores, que recebem salários vergonhosos para atuar em condições de trabalho ainda piores, são, em sua maioria, profissionais dedicados, que enfrentam longas jornadas de trabalho e baixíssimo reconhecimento social.
E como só o petismo é que tem como base ideológico o apagamento/esquecimento do passado:
“Quando tudo isso terminar, você pode ter muita gente presa, mas você pode ter também milhões de desempregados nesse país.” (Lula, 04/03/2016, defendendo as empreiteiras da Lava Jato porque geram empregos, a versão empresarial do “rouba, mas faz”)
“Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça” (Lula, 04/03/2016, ajudando seus acusadores ao se comparar a uma cobra venenosa)
“A profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado, não. Ele se forma numa universidade, faz um concurso e está com o empregado garantido.” (Lula, 15/09/2016, sem comentários)
Lula já fez algum bem ao Brasil, naqueles anos de bonança econômica dos anos 2000, e por isso entendo a admiração que se tem por ele, mas eu gostaria realmente que essa página fosse virada. As coletivas de imprensa que ele tem feito têm me envergonhado pela bagaceira dinossáurica que sai da sua boca.
Já deu, né? Bola pra frente, gente. Vamo melhorar.
E machismo é mato…
GRELO DURO(post para reunir frases de Lula sobre mulheres)
Episódio 1(áudio vazado):
LULA — “A Marta teve que se trancar na FIESP. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca”.
JACQUES WAGNER — “É bom para a nega aprender”.
(risos dos dois)
Episódio 2(discurso de ontem, que teve direito a coro “Machistas não passarão” em seu início):
LULA — “Depois desse zap, a mulherada fica conversando até as três horas da manhã”.
Episódio 3(ainda no discurso de ontem: “bela, recatada e do lar”):
LULA — “(…)ela(Dona Marisa, sua esposa) sabia que a melhor coisa que ela podia fazer era cuidar pra eu trabalhasse bem, me dar tranquilidade”.
Episódio 4…
Sobre o Lula que poucos conhecem, aquele que vai além da figura política discursando:
O CHORO DE LULA FOI SINCERO? Hodiernamente (recebam, hereges, um hodiernamente na titela logo no introito), o meme…www.facebook.com
Só resta uma conclusão óbvia:
O lulismo fez mal demais pra esquerda. Tá na hora de se livrar dele, porque ele tá arrastando a galera pra fora da realidade.