Você rebaixou o Internacional.

Hoje é dia 20 de setembro e o Internacional está rebaixado — claro que não matematicamente, mas isso não importa. Rebaixar não é, necessariamente, perder jogos o suficiente para não conseguir somar a quantia necessária de pontos. Rebaixar é apequenar, é gerir mal, não ter controle de mentalidade de futebol, não ter controle de pessoal, não ter consciência com o torcedor. E é por isso que eu digo: você rebaixou o Internacional.

Você rebaixou o Internacional ao dizer que isso não poderia acontecer, que acreditava em título. Você colocou o Inter nessa posição ao tratar desde jogadores célebres, como De Arrascaeta até técnicos medíocres do calibre de Mano Menezes, com a arrogância característica de Vitório Piffero. Você rebaixou o Inter ao dizer que “quem protesta não é torcedor”. Rebaixou o Inter ao não procurar reforços, ao colocar seus bruxos empresariados jogarem. Ao retrucar quem te cobra, sendo que você não tem esse direito. Nós pagamos o seu salário. E você nos rebaixou, Vitório Piffero.

Você rebaixou o Internacional ao comprar as torcidas organizadas, ao comprar votos de consulado em troca de churrasco, senhor Pedro Affatato. Você rebaixou o Inter ao não entender nada de futebol e acobertar todas as merdas que essa diretoria cometeu. Você é responsável por essa merda toda também, senhor Alexandre Limeira torcida mista Arena do Grêmio. Tuas “contribuições” acabaram com o nosso fator casa. Você destruiu a alma do Beira-Rio, seu incompetente.

Vocês destruíram o Internacional, senhores Fernando Carvalho, Celso Roth e Carlos Pellegrini. Sua visão ultrapassada de futebol e conivência com as atitudes do sapo-chefe fizeram com que D’Alessandro voltasse pro River e, até hoje, não tivesse uma reposição. Pode por todos os jogos que perdemos por forçar jogadas pelo único criador que temos no time, o ótimo (mesmo) lateral direito William, na conta de vocês.

Vocês, dirigentes, rebaixaram o Inter ao não peitar a RBS por causa do saci branco. Vocês rebaixam o Inter todos os dias ao tirar o povo do Beira-Rio. Ao não ter um pingo de consciência que fomos nós, os torcedores desse clube, que erguemos seu escritório. Fomos nós, cada um com sua cor, crença, classe social, que livramos o Inter do perigo quando vocês não estavam lá. Vocês rebaixaram o Inter ao esquecer que não somos otários de pagar ingresso e carteirinha pra ver essa merda de time que vocês montaram.

Você rebaixa o Inter todo o jogo, Paulão. Você é o jogador mais descompromissado que eu já vi, e eu gostaria de te tirar dessa sua Evoque que custa mais que eu ganho num ano e te levar conhecer a minha mãe, que é colorada doente, e a minha irmã, que não quer mais saber do Inter por culpa da sua incompetência. Você não tem noção do peso da camisa que você tá vestindo, seu infantil de merda. Estendo esse cumprimento ao Vitinho, ao Anselmo, ao Fernando Bob, ao Artur, ao Nico Lopez e ao Valdívia Instagram. Vocês conseguiram entrar pra historia como a cara do Inter que foi rebaixado.

Você rebaixou o Inter ao fazer lobby pra dirigente ladrão, Fabiano Baldasso. Você e toda a mídia que empurra pra nós esses incompetentes e depois diz para o torcedor “vá ao Beira-Rio”. Vocês tem a parcela de culpa que odeiam admitir, mas sabem que existe.

Você rebaixou o Internacional, Andrés. E nem te culpo. Só sei que se estivesses aqui, haveria compromisso. Espero que saiba que todos nós sentimos saudade.

Vocês rebaixaram o Inter, Inferno Meu Destino, a cada campanha conivente com a diretoria. Ou vocês acham que a gente é bobo? Tudo bem, eu também adoraria trabalhar junto com o Inter, mas pode por na conta de vocês a falta de protesto e o apoio incondicional que faz com que os jogadores joguem como se fosse um amistoso.

E principalmente, você rebaixou o Internacional, torcedor colorado. Você rebaixa o Inter diariamente, sendo um chato arrogante que se sente no direito de criar um texto falando que todo mundo rebaixou o Inter. Você rebaixa o Inter dizendo que “time grande não cai”, você rebaixa o Inter ao zoar o roupeiro da Chapecoense. Você rebaixou o Inter na 26ª rodada pra escrever um texto. Todos nós temos uma parcela de culpa e arrogância que nos trouxe a esse momento… é o que dizem: a bola pune.

Talvez fosse melhor renomear essa porra toda para nós rebaixamos o Internacional. A questão é que os jogadores vão embora, os dirigentes têm outras fontes de enriquecimento… quem fica somos nós, a angústia fica no coração de cada colorado e, infelizmente, aquele resquício de esperança também. Lutaremos do teu lado… mesmo que ninguém aí dentro mereça.

@tumelero95

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.