15 tipos de publicações no Facebook para variar na produção de conteúdo!

Listei alguns formatos e exemplos para inspirar você a sair da mesmice nas publicações da sua página:

Opções de publicação do Facebook

#Texto
O texto é formato mais clássico e básico do Facebook. Mas, sabemos que na rede social essa não é exatamente a publicação que gera mais interações já que segundo pesquisas a foto continua sendo o conteúdo rei. Além do status, o Facebook adicionou a pouco tempo o recurso de texto com fundo colorido com limite de 130 caracteres e oferece também as notas com um layout mais parecido com blog. 
Exemplo de status:

#Foto
Postagens com fotos são as que tem melhor performance no Facebook, elas representam 93% do engajamento. De acordo com pesquisas, elas obtêm 53% mais likes, 104% mais comentários e 84% mais clicks em links que mensagens baseadas em texto.
(Lembrando que post com fotos devem ter no máximo 20% de texto, saiba mais aqui).
Exemplo de post com foto:

#Link
O Facebook não quer que você saia do Facebook, isso é fato, logo, postar um link externo, que faz você sair da rede social e ir para outra página não é lá a coisa preferida da rede social, consequentemente, você tem um alcance de publicação menor. Não precisa, necessariamente, deixar de usá-lo, mas há como utilizar alternativas pra não postar direto no feed, como usar link em uma foto ou ainda postar o link nos comentários.
Exemplo de link:

#Vídeo nativo
O número de vídeos no feed do Facebook cresceu em 360% e não para por aí, estima-se que até 2021, 82% do tráfego da internet será de vídeo. Principalmente os vídeos de receitas na rede social estão aí pra provar o sucesso deles, que possuem recurso de auto-play no feed. É importante que o vídeo seja curto, capte a atenção e tenha legenda ou meio de chamar atenção mesmo sem o som. Outro detalhe é: assim como o link, ele tem mais alcance se for carregado diretamente no Facebook, e não através do link do youtube.
Exemplo:

#Cinemagraph
São imagens aparentemente estáticas, mas com pequenas partes dessa imagem em movimentos repetidos e em looping infinito. É mais um tipo de vídeo/gif para diversificar as publicações:
Exemplo:

#Live
O Facebook Live é uma maneira ótima de construir audiências. Quando você vai ao vivo, seus fãs recebem uma notificação e esta publicação recebe um grande alcance orgânico. É uma tendência excelente para criar conexões próximas e autênticas, humanizando a marca e aproximando-se de seu público.
Exemplo:

#360º
Posts em 360 permitem que se veja a foto em todos os ângulos, inclusive acima, abaixo, por trás e ao seu lado. Você pode tanto tirar uma foto 360, onde o campo de visão será definido automaticamente no meio da foto ou criar uma arte específica.
Exemplo:

#Gif
Os gifs se tornaram muito populares e eles são ótimos para expressar reações, emoções e para interagir. Tanto que, no mês de junho, o Facebook adicionou o recurso diretamente para responder comentários na rede social e também no messenger.
Exemplo de publicação usando gif:

#Reações
A funcionalidade das reações teve algumas mudanças nos últimos tempos. Hoje, posts com mais reações tem MAIOR peso que os que possuem somente “likes”, procure então, motivar o uso delas. Para saber mais sobre, clique aqui
Exemplo:

#Marco da página
Marcos são um tipo de publicação da Página que permite dar destaque a momentos importantes na Linha do Tempo. Você pode usar para comemorar conquistas, datas especiais e eventos importantes que contam a história da sua Página. Não há como patrocinar um marco, portanto, esse é um formato de engajamento orgânico.
Exemplos:

#Carrosel
O formato carrossel permite publicar, o mínimo de três fotos dentro de um único anúncio, cada um deles com um link, uma imagem e uma descrição diferente. Qualquer pessoa poderá navegar pelos cartões do carrossel, deslizando o dedo em celulares ou tablets, ou clicando nas setas na tela de computadores.
Exemplo:

#Compartilhamento 
Compartilhar conteúdo de outra página é outro tipo de publicação, seja para reforçar uma parceria ou para divulgar algum conteúdo que faça sentido na sua página — caso seja da mesma área de atuação, por exemplo.
Exemplo:

#Evento
Os eventos permitem que você convide pessoas para uma ação, seja física ou online. Ao criar um, você poderá controlar quem poderá ver ou participar do evento. A página do Facebook para empresas, por exemplo, cria eventos para anunciar as lives na página:

#Check in
Assim como as pessoas, as páginas podem publicar suas localizações (com foto ou sem) para divulgar alguma atividade especial, viagem ou acontecimento. É permitido também para marcas, adicionar o que está fazendo ou como está se sentindo.
Exemplo:

#Criar uma oferta
Depois que você criar uma oferta, as pessoas a verão em seu Feed de Notícias, onde poderão obter a oferta, curtir ou comentar nela. Então, dependendo de como você configura sua oferta, as pessoas poderão clicar nela para iniciar a compra diretamente em seu site ou enviá-la por email para usar em sua loja física. Confira aqui, quais tipos diferentes de ofertas que você pode criar.
Exemplo:

_