17 ideias de publicações no Instagram para variar na produção de conteúdo!

Listei algumas ideias e exemplos para inspirar você a sair da mesmice nas publicações do Instagram da sua marca!

# Explore fotos do público (repost)
Existem muitas pessoas que, conscientemente ou não, atuam como embaixadores da marca de forma espontânea para muitos produtos e serviços. Explorar esses conteúdos beneficiam muito a sua marca, afinal, nada melhor do que outras pessoas falando sobre você, do que você falando de si mesmo. No Instagram você pode usar isso ao seu favor, postando a foto que o cliente te enviou diretamente na rede social e marcando a pessoa ou usando o aplicativo repost app
Exemplo:

# Crie conteúdos conforme as estações do ano
Uma das coisas que mais gosto no Instagram da Starbucks é que a identidade, o padrão de cores e os elementos das imagens acompanham as estações, épocas e datas comemorativas do ano. Durante o inverno, as fotografias possuem tons mais frios, enquanto no verão são coloridas, com sol e praia. 
Exemplo de publicação do inverno:

# Poste fotos dos seus produtos/serviços
Sim! Você pode e deve criar posts mais comerciais, mas claro, não precisa exagerar. Para facilitar, use a regra 80/20. Por exemplo, a cada 10 posts, dois são focados em falar do seu produto. E tente ser o mais verdadeiro possível na publicação para que ela não pareça uma propaganda e sim uma fotografia nativa, ok? 
Exemplo:

# Divulgue seus bastidores
As pessoas amam bastidores e saber o que se passa no dia a dia da sua empresa. Mais uma ideia do que postar no Instagram que dá muito certo!
Exemplo:

# Relembre momentos com a hashtag #TBT
Quinta-feira é dia de Throwback Thursday! A ocasião perfeita para postar fotos e momentos antigos — inclusive para marcas! Aproveite para criar conteúdos institucionais, relembrar conquistas ou postar sobre momentos e fotos legais do passado nesse dia!
Exemplo:

# Comemore conquistas
Você pode usar o Instagram para comemorar conquistas, celebrar o aniversário dos funcionários, datas especiais, metas ou eventos importantes que contam a história da sua marca!
Exemplo:

# Crie boomerangs!
Com o Boomerang do Instagram, momentos do cotidiano tornam-se divertidos e inesperados. Crie minivídeos cativantes que fazem um loop para frente e para trás e compartilhe com o seu público!
Exemplo:

# Pense fora da caixa
Há como criar conteúdo para TODOS os tipos de empresa e segmentos do mundo, basta ser criativo! Se você ver o Instagram da reynoldskitchens, vai entender do que eu estou falando. A empresa vende PAPEL ALUMÍNIO e oferece receitas* nas publicações.
Exemplo:

*A receita fica disponível no site.

# Humanize a sua marca
Segundo pesquisas, fotos com humanos têm 35% mais engajamento que outros tipos de fotos. Poste foto de pessoas e também procure valorizar o seu público interno!
Exemplo:

# Ofereça tutoriais/conhecimento
Você pode explorar nas publicações conteúdos educativos, publicitários, de entretenimento, tendências, tutoriais, dicas rápidas, listas, perguntas frequentes e muito mais!
Exemplos:

# Publique vídeos
O tempo que as pessoas passam assistindo vídeos na internet cresce cada vez mais e no Instagram não é diferente. É possível postar vídeos de até 1 minuto na rede social, aposte!

# Frases/Citações
O Instagram é uma rede social para inspiração e nada melhor do que uma frase motivacional pra isso, não é? As quotes também fazem muito sucesso.
Exemplo:

# Crie uma hashtag e motive os usuários a utilizá-la!
Mais um conteúdo gerado pelo usuário que pode ser utilizado ao seu favor! Dê benefícios para que as pessoas postem sobre sua marca. Na cobertura de eventos, essa também pode ser uma boa estratégia.

Exemplo: #momentooutback

# Álbum de fotos
Em uma única publicação é possível adicionar até 10 fotos na rede social. Você pode adicionar fotografias variadas ou produzir um criativo (no estilo do carrosel do Facebook) para utilizar o recurso.
Exemplo:

# Capture o momento
Os conteúdos real time, continuam gerando engajamento. Poste sobre o que está acontecendo no momento e utilize a localização para dizer onde você está.
Exemplo:

# Faça mosaicos
Sua foto não precisa necessariamente ser postada em tamanho pequeno. É possível cortar uma foto em vários pedaços, postando uma depois da outra, que juntas, formam uma imagem grande, como um banner.
Exemplo:

https://www.instagram.com/sympla/

# Crie uma persona
O Instagram da agência SPR é simplesmente o melhor Instagram que você respeita. Nele, é publicado sobre o dia a dia do monstro da caverna, logo, o cotidiano da empresa.
Exemplo:

Leia também: 
-
15 tipos de publicações no Facebook para variar na produção de conteúdo!
-
Marcas no Instagram: crie uma presença relevante

Follow me: https://www.instagram.com/tutinicola/ ;) 
_