Ju Almeida Cordeiro
Aug 9, 2017 · 1 min read

Já passamos do aniversário de um ano e meio. A minha história vem sendo oficialmente marcada pelo jornal Folha de Pernambucano desde 11 de janeiro de 2016, mesmo que antes lembre de alguns episódios relacionados ao impresso mais jovem do estado. Aulas de faculdade, trabalhos, testes, clipping. Essa parte não vai entrar aqui. Nem vou cansar vocês com a coletânea de todas-as-pautas-feitas ao longo do estágio. Alguns até tentam manter um registro, mesmo que breve, de tudo. Outros têm agendas extensivas e mesmo alguns contatos mais próximos (no jargão: fontes). Tentei um pouco dos dois. Ainda tento, e esse é um trabalho que não se termina…

Mesmo ser ter tudo “documentado”, acho que todo jornalista carrega suas marcas do que viveu. Cicatrizes leves ou marcantes do dia a dia da profissão, sempre com alguma história por trás.

Compartilho aqui algumas. Salvei essas páginas que escrevi e, nem sempre, assinei (diversos motivos) nesse meio tempo. Vamos chegar perto de misturar dois anos de história, acredito.

Nem os melhores ou os piores, mas alguns. Acredito que possamos chamar isso de portfólio ou de amostra.

Sem mais delongas, segue o link:

://drive.google.com/folderview?id=0B1sPbnSXDf0uX0NhT1NyRS1YY3M

Ju Almeida Cordeiro

Written by

Jornalismo. Literatura. Feminismo. Diversidade. Respeito.