Natália Scudeller Umeda: Letter of Intent Trainee J&J 2019

À

Johnson & Johnson

Estou bastante feliz por ter avançado mais uma etapa do processo, pois sonho em ser Trainee na J&J. Quanto mais pesquiso e conheço sobre a companhia, maior é a minha vontade de fazer parte disso tudo.

Meu nome é Natália Scudeller Umeda, sou recém-formada em farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente moro no Estado de São Paulo. Busco uma grande oportunidade de carreira e desenvolvimento das minhas habilidades. Tenho paixão pela profissão que escolhi exercer e não vejo a hora de ingressar no mercado de trabalho. Acredito que quando se gosta do que se faz, tudo acaba acontecendo naturalmente e dando certo. Tenho muito orgulho da minha caminhada até aqui e de todas as oportunidades que tive até este momento. Tenho imensa gratidão a tudo! Sou apaixonada pela vida, pela minha família, animais e a natureza. Estou sempre em busca de autoconhecimento, equilíbrio e felicidade. Minhas características marcantes são a determinação e fé. Juntas elas me ajudaram a alcançar minhas metas e sonhos, me adaptar bem a mudanças, vencer obstáculos e inseguranças. Meus familiares, amigos e colegas de trabalho me reconhecem como sendo uma pessoa determinada, organizada, comprometida, estudiosa, meiga, calma, confiável, forte, justa, e que adora muito uma conversa.

O estudo sempre marcou minha vida e me trouxe muitas conquistas e orgulho. Através de muito estudo, determinação e apoio da família eu consegui uma bolsa de estudos, que possibilitou meu ingresso no ensino médio em uma escola forte, que mudou minha visão sobre o futuro, ampliou minhas possibilidades e sonhos. Após o término do ensino médio, durante um ano, por razões financeiras, continuei sozinha a estudar para o vestibular em casa. Essa experiência foi uma lição de superação, determinação, comprometimento, organização, autoconfiança. Quando se quer muito algo, é necessário correr atrás, vencer obstáculos, se superar e conquistar. Meu ingresso na universidade pública, um sonho antigo, foi outra grande conquista. As escolhas e a trajetória dentro da universidade me deram imenso orgulho e um sentimento de muita gratidão pela oportunidade. Aproveitei ao máximo as oportunidades de pesquisas, estágios, monitoria, grupos de estudos e projetos sociais de extensão.

Dia da apresentação do meu Pitch ABC 2018 para investidores no 31o Congresso Brasileiro de Cosmetologia. Minha última apresentação antes de me formar. Um dos grandes momentos e uma das minhas conquistas durante a graduação.
O dia da colação de grau - Agosto 2018: Eu, alguns dos meus amigos e professores.

Durante a minha graduação, gostaria de ter tido menos tempo de hora aula e mais tempo para estagiar e participar de mais projetos.

Outra experiência da qual me orgulho, e me marcou profundamente, foi todo o meu, comprometimento e dedicação para aprender inglês em outro país. Foi um período importantíssimo para meu amadurecimento e realmente me transformou. A experiência de trabalhar e estudar em outro país me trouxeram independência/autonomia, superação, muito aprendizado, resiliência e grandes amizades. Penso que quando eu estive lá, poderia ter tentado ingressar em uma universidade, ou em cursos profissionalizantes antes de retornar ao Brasil. Isso teria me poupado tempo e teria contribuído ainda mais para formação profissional.

Eu e minha turma no curso de Inglês nos EUA- Boston Academy of English.

Nesse meu percurso, alguns dos meus maiores aprendizados foram: ninguém é autossuficiente, existem coisas que se consegue realizar bem sozinha, porém em sua maioria, com coletividade e compartilhamento de ideias, o resultado pode ser muito superior; estamos em constante aprendizado, todos os dias, em todo lugar e com todos os tipos de pessoas, desde que estejamos abertos para aprender; respeitar a si próprio e ao próximo, independentemente das diferenças e ajudar sempre, da maneira que puder; buscar autoconhecimento, autoconfiança e otimismo.

No meu tempo livre eu gosto de assistir séries e filmes, reunir-me com família e amigos para cozinhar e jogar jogos em geral, brincar com meus animais e cuidar do jardim. Adoro nadar, andar de bicicleta, pintar, viajar para todo canto, principalmente lugares com praias e boa comida. Gosto muito de ler e assistir vídeos sobre: cosméticos, culinária, saúde, viagens, música, TED (tecnologia, entretenimento e design), histórias de superação e experiências de vida.

Eu escolhi me candidatar a Trainee da J&J, por me identificar com os valores, posicionamentos e ações dessa companhia, tais como: o compromisso em garantir a alta qualidade e a segurança de seus produtos, praticando preços justos que possibilitam o maior acesso por toda a população; investir em ciência, pesquisa e inovação para atender as necessidades e demandas da medicina, dos consumidores, profissionais da saúde, pacientes, levando melhorias e impactando positivamente o mundo; a ética; o cuidado e responsabilidade com o meio ambiente; a promoção do bem-estar e saúde com foco na atualidade e no futuro.

Isso tudo me inspira!

Eu busco na J&J uma carreira com oportunidades de desenvolvimento e progresso constantes, qualificação, remuneração adequada, segurança e um ambiente de trabalho saudável, integrado e harmonioso.

Quando eu estiver velhinha ou não estiver mais aqui, eu gostaria de ser lembrada com carinho e ternura, pela simplicidade, pelo carinho pelo próximo e pelo jeito humano de ser. Gostaria de ter inspirado pessoas, compartilhado ideias, implantado projetos que resultaram em melhoria para pessoas/companhia. Ter ajudado direta ou indiretamente e impactado de forma positiva a vida do maior número de pessoas possível. Ter proporcionado momentos de esperança, cuidado e amor através do meu trabalho e das minhas ações diárias.

Meu propósito de vida é dar o melhor de mim em todo lugar por onde eu passar e com isso poder contribuir, de alguma maneira, para um mundo mais consciente, mais justo, menos desigual, mais solidário e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo de forma a impactar positivamente todo o entorno. Seguir minha caminhada superando dificuldades e sendo feliz.

Atenciosamente,

Natália