Desvirtualizando amizades feitas na hello network — Passeio em São Paulo

Um homem real
4 min readMay 24, 2017

--

Você já sentiu que conhece muita gente pelas redes sociais, mas poucas dessas pessoas realmente fazem parte da sua vida? Há pessoas que eu conheço há quase dez anos virtualmente, mas nunca tive a oportunidade de encontrá-las pessoalmente. Confesso que sinto falta desse contato físico. Não vou aqui demonizar as redes sociais, pelo contrário. Acho incrível a possibilidade de conhecer pessoas de todos os cantos do país e mesmo do exterior. No entanto, às vezes precisamos transcender a barreira do digital.

É tão cômodo se relacionar pela internet que acabamos adiando indefinidamente a possibilidade de conhecer esses amigos pessoalmente. Decidi romper a zona de conforto.

No fim de março (25) voei do Rio de Janeiro para São Paulo.

Claro que dois dias não dão para fazer praticamente nada em uma cidade tão grande quanto São Paulo, mas eu nem tinha esse objetivo com essa viagem. Fui para lá para encontrar alguns amigos. Amigos que fiz no Hello Network, nova rede social do Orkut.

Do grupo que se reuniu eu já conhecia dois que vieram antes ao Rio de Janeiro, além do Michael que foi do Rio comigo. Os demais eu conheci pessoalmente no encontro, e foi uma experiência incrível.

É sensacional poder “desvirtualizar” amizades. Em um mundo tão apressado e cada vez mais frio, encontrar pessoas com afinidades e dispostas a se conhecerem, a transpor a comodidade da virtualidade é algo incrível.

(Confesso que está cada vez mais difícil fazer amizades que ultrapassem essa barreira 🙄.)

O encontro foi no Partisans Pub. Banda de rock ao vivo, cerveja e muitas gargalhadas. Um espaço muito agradável e acolhedor.

Impressionante a sintonia que tivemos, como se o grupo já se conhecesse há tempos. Recomendo vivamente a experiência.

O saldo foram novas amizades, muitas risadas e boas recordações. Não é Alessandra Carvalho ? 😉😘

Depois do pub, resolvi dar um pulinho no A Chapa, hamburgueria tradicional na região. Encontrei pelo Fousquare e valeu muito a pena ir conferir.

Hambúrguer excelente. Acompanhado de um bom suco de laranja e batata frita. 😋 Dá uma olhada no ambiente.

Perfeito pra quem sai da balada com aquela fominha. Eles ficam abertos até às 3h da manhã.

No domingo aproveitei para andar um pouco por São Paulo. Uma pausa para almoçar e tomar um café no Frans Café. Fui de fricassê e limonada suíça. Comidinha leve e saborosa. Por fim um macchiato excelente.

Próxima parada, Livraria Cultura. E que ambiente maravilhoso. Gostaria de ter ficado mais tempo sentindo o cheirinho dos livros e absorvendo a energia do lugar, mas o tempo estava apertado.

Saí de lá num Uber direto para o Parque Ibirapuera.

Apesar do pouco tempo, não poderia deixar de visitar esse lugar. Simplesmente lindo. Aqui no Rio temos muitas áreas de lazer, mas nada como o Ibirapuera.

O parque guarda áreas verdes, lagos, mas também tem toda uma estrutura para quem quer andar de skate, patins, bicicleta ou caminhar. É impressionante a quantidade de tribos que encontram ali um espaço para se encontrar e se divertir.

Além das paisagens incríveis para relaxar, descansar, tirar fotos, ainda encontramos dentro do Ibirapuera um enorme conglomerado cultural.

Um dia inteiro não é suficiente para conhecer o parque e o que ele pode oferecer. Certamente voltarei.

Bom esse foi o resumo do meu rápido passeio em São Paulo. Espero que tenha gostado. Breve farei mais posts como esse sobre passeios pelo Rio de Janeiro e sobre minha viagem a Curitiba.

Todas as fotos foram capturadas com o Celular Moto Z Play.

--

--

Um homem real

Reflexões sobre a tentativa de uma vida mais autêntica.