Alunos em aula prática no laboratório de Estética

Um SPA para estudantes de Estética


O curso de Estética e Cosmética da UniNorte vem com muitas novidades para o segundo semestre letivo. A atualização da matriz curricular, de acordo com a coordenadora do curso, professora Dayana Mejia, é um dos pontos fortes.

“Na matriz passada, inserimos nosso aluno na gestão do marketing e dos serviços de beleza e estética. Este ano, nossa atualização recoloca o profissional no contexto da saúde”, explica Dayana.

Uma das novas disciplinas, “Dermopigmentação e Maquiagem Social” é um dos exemplos do ganho que os novos alunos terão.

“Iremos trabalhar com reconstituição da coloração do mamilo, por exemplo, em projeto conjunto com a Fundação Cecon (Programas sociais de acompanhamento de mulheres mastectomizadas). Este é um aprendizado que, fora, custa cerca de R$ 5 mil (no total, considerando os módulos de básico, paramédico e avançado) e nosso aluno vai ver tudo isso em sala de aula”, destaca Dayana.


Spa-Escola

O Spa-Escola será outra novidade, prevista para inaugurar em setembro. De acordo com Dayana, o curso dispõe de equipamentos que só você só encontra em clínicas de estética conceituadas e por vezes, só na UniNorte.

Antropologia Cultural

Antropologia Cultural é outra disciplina que valoriza ainda mais a formação do profissional em estética graduado na UniNorte. Dayana ressalta que o aluno poderá entender o contexto do desenvolvimento humano e cultural, devendo utilizá-la em diversos momentos da sua vida profissional.

Atividades práticas também terão outro foco na nova matriz do curso de Estética. A disciplina “Habilidades Práticas”, muito semelhante às atividades de estágio, saíram de 200 horas para 240 horas.

As novas metodologias estão ativamente desenvolvidas no curso, onde, o discente, desde o primeiro período, realiza aulas práticas e recursos didáticos da nova estrutura da Escola de Saúde, desde Estrutura e Função, Habilidades, até Simulação.

Serão desenvolvidos neste semestre, o Programa Interdisciplinar Comunitário, onde o aluno vivenciará ações conjuntas com foco em multiprofissionalidade, desenvolvidas com os cursos de Farmácia, Biomedicina e Serviço Social.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.