Apesar de atuação fraca, os Reds vencem o Leicester e mantém o 100%. Agora é voltar as atenções para o Tottenham.
Os Reds foram para o jogo no mesmo 4–3–3, com apenas uma modificação, com a entrada de Henderson no lugar de Keita. Já o Leicester atuou no seu 4–2–3–1, com Schmeichel; Pereira, Morgan, Maguire e Chilwell; Mendy, Ndidi; Ghezzal, Maddison e Albrighton; Gray (surpreendente a escalação de Gray como 9, ao invés de Iheanacho, diante da suspensão de Vardy).
O Liverpool começou controlando as ações ofensivas, com os foxes defendendo em um 4–4–2 em bloco médio. Aos 10', Robertson faz grande jogada, deixa o adversário para trás, dá a assistência para Mané (que fechava por dentro) e o senegalês abre o placar para o Liverpool.

Após os 20' o Leicester começou a exercer mais pressão na saída, tocando bem a bola e dificultando o avanço dos Reds. Chegou a exigir ótima defesa de Alisson aos 22', em bola de Ghezzal para o chute de Gray, mas fora isso os foxes não criaram outras chances claras, com o Liverpool ocupando os espaços e neutralizando bem as chegadas dos adversários.

Aos 43', boa bola enfiada de Gomez para Salah, que corta, arrisca o chute, mas para em Schmeichel. Na sequência, na segunda tentativa seguida de escanteio, Milner coloca na cabeça de Firmino, para ampliar a vantagem dos Reds ainda no primeiro tempo.
Leicester voltou melhor, subiu as linhas, pressionou em cima e criou algumas chances, tendo Maddison como grande influenciador e bons avanços de Ghezzal. Em um infortúnio, Alisson, que vinha sendo tão elogiado pelos dribles e passes, perdeu a bola ao tentar um drible e Ghezzal diminuiu aos 63' (excesso de confiança talvez, que sirva de lição).
Os adversários continuaram pressionando, até a entrada de Keita e Shaqiri, quando os Reds passaram a exercer mais controle - sem criar muito, mas sem sofrer também.

Em partida fraca do Liverpool, fica o destaque para mais uma grande atuação de Joe Gomez. O zagueiro vem impressionando nesse início de Premier League e mais uma vez foi fundamental, com ótimo bloqueio no chute à queima-roupa de Maddison, quando o jogo ainda estava 0x0.
Próxima rodada os Reds enfrentam o Tottenham, fora de casa.
Um adversário complicado, com ótimos zagueiros - Vertoghen, Alderweireld ou mesmo Davinson Sanchez - além de Dier para dar proteção. Para construção de jogo o time aciona bastante as laterais - principalmente com Trippier - com bastante aproximação dos meias Dele Alli e Eriksen, além de contarem com Harry Kane e Lucas Moura (que vem caindo por dentro, inclusive) para segurar a zaga a adversária e dar mais profundidade. Resta ver também se Lucas será mantido no time, já que está em bom momento, ou se Pochettino aproveitará o retorno de Son após a parada da FIFA.
Será o grande teste até aqui na Premier League para os comandados de Jurgen Klopp, em um jogo que promete ser bem agitado. #YNWA
Autor: Vinícius Hiraoka (@vinihiraoka)
