O que você “não deve fazer” ao vender nos grupos do Facebook
Se você pratica estes “3 hábitos” ao vender no Facebook, pare urgentemente!
Publicar e vender seu produto nos grupos do Facebook é com certeza uma ótima opção para atingir uma audiência enorme para o crescimento das suas vendas. Afinal de contas existe no mundo inteiro mais de 1,94 bilhão de usuários ativos por mês no Facebook. E observe a quantidade de pessoas nesse grupo de trocas e vendas? 285.552 membros.
Você publica a foto do seu produto, o preço, compartilha o seu contacto telefónico e quando algum membro no grupo desperta interesse para mais informações e posteriormente compra, entra em contacto; vocês conversam através do chat e finalmente trocam contactos, endereços e possivelmente sua conta bancária.
No final, seu produto raramente é comprado e a sua lista telefónica torna-se cada vez mais poluída com contactos de estranhos.
Compilamos uma pequena lista do que você não deve fazer na próxima vez que desejar receber dinheiro ou vender produtos nos grupos do facebook.
Nunca envie mensagem com seus dados bancários
Não envie seus dados bancários para estranhos! Dados bancários são para serem usados em atividades com empresas ou conhecidos, familiares, colegas profissionais e não com estranhos. Hoje há diversos géneros de fraudes. Quando precisar receber pagamentos ou pagar por algum produto faça uso de serviços especializados que lhe fornecerão o apoio e segurança necessários. Na Kamba por exemplo, inovamos e descomplicamos a maneira de lhe dar com dinheiro no seu quotidiano. Com alguns toques simples você pode enviar ou receber dinheiro de contactos sem nem mesmo precisar sair de casa. Você não precisa de uma conta bancária e muito menos compartilhar a sua conta bancária com estranhos. Ou seja, o recebimento é flexível, se adapta as suas necessidades e é confirmado na hora.
Não compartilhe seu contacto telefónico
Você deve com certeza prevenir-se disso. Você poderá estar abrindo portas para vários e diferentes tipos de golpes, e pior, colocando seus conhecidos em risco. A internet é o maior canal de comunicação entre as pessoas.
Lembra-se de mensagens como esta no facebook?
Se vocês estiverem a receber mensagens de um tal de Fulano a dizer que sofri um acidente e que preciso rapidamente de ajuda, ignorem, pois não sou eu! É alguém se fazendo passar por mim.
Pois é! Roubos de identidade agora são constantes. Golpes de fraude ou confiança na tentativa de defraudar pessoas ou grupos ganhando confiança de amigos da pessoa.
Para evitar esse golpe use serviços em que tanto a pessoa que paga e a pessoa que recebe estão ambas cadastradas e verificadas. Na Kamba por exemplo, nós verificamos os dados de todos usuários, como identidade, residência, e o dinheiro só é enviado após a confirmação de ambas as partes na transação. Ou seja se você vende produtos e sofrer algum engano e comunicar-nos, você possui chances de conseguir seu dinheiro de volta conforme a avaliação da situação, e a outra pessoa ser bloqueada do nosso sistema.
Não combine a entrega na sua residência
Não precisamos dizer que enviar seu endereço para um estranho não é seguro né! Mas em Angola não temos empresas de entregas de produtos e os correios, bom, existe?! Me responda você. A maioria das vezes você se verá na necessidade de combinar um local intermediário para pagar ou receber dinheiro de alguém, e nunca usar a sua residência para encontrar estranhos. O problema nessa atividade é que a maioria da vezes você não sabe com quem está lidando. O melhor é prevenir! Fazer o pagamento ou receber antes ultrapassa essa situação pois você diminui os riscos. Na Kamba você envia e recebe dinheiro na sua carteira digital sem nem precisar sair de casa. E o melhor, você transfere para sua conta bancária a qualquer momento, sem precisar sair de casa também. Sem carão, sem papel e sem filas! Mas se você for teimoso e desejar encontrar a pessoa, escolha lugares públicos, com bastante gente e movimento para suas trocas ou recebimentos de produtos.
Você poderá estar sempre propenso a cair no famoso SCAM se continuar a vender da forma que vende. Então siga nossos passos e nos contacte caso precisar de mais dicas. Estamos sempre dispostos a conhecer pessoas e a ajudar!
Sem filas, sem cartão, apenas você e seu smartphone! Chegou o Kamba, a carteira digital angolana. Baixe o app na AppStore! #UseKamba
https://itunes.apple.com/app/id1268906716