Sobre Marcas | 1. O que é Branding
Liliane Junqueira Antunes
224

Querida Liliane!

Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente artigo que é o cerne de meus estudos e trabalhos.
A 15 anos trabalho através da abordagem antropológica,da psicologia comportamental e de comunicação humana. Já a 6 anos trabalho com metodologia gerada por este aprofundamento, pois os arquétipos e esteriótipos não são precisos e profundos para definir realmente os vetores comportamentais, impulsos, demandas e cultura empresarial e de marca geradas por eles. Eles definem os potenciais mas não demonstram o porquê de a persona de uma empresa ou marca não acontecer.

Os posicionamentos e propostas de valor sem esta clareza são como “uma pessoa que tenta ser outra pessoa para agradar os outros” e portanto ineficiente. Dediquei meu trabalho a ter propostas de valor reais e vetores comportamentais da empresa e gestores que considerem “a personalidade empresarial” como uma psique que também está sujeita a vícios e autosabotagens do subconsciente. Única forma de definir uma estratégia de relação com a persona da marca, prevenindo tropeços vindos dessa autosabotagem ou autopercepção erronea sobre quem se é e quem é nosso publico.

Fico muito feliz de ver Branders finalmente abordando essa premissa. Ficaria muito feliz em compartilhar a minha experiência e trocar idéias sobre o assunto. Segue um artigo a respeito que escrevi no Pulse.

https://www.linkedin.com/pulse/marca-humana-e-persona-empresarial-resultado-real-sua-vagner-almeida

Fico a disposição para um café!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Vagner Almeida’s story.