Feliz dia específico
Nesse último natal tava vendo toda aquela confraternização clichê e me veio um questionamento vago: qual é o dever que temos de estarmos felizes naquele dia e hora ?
Não, não vai ser sempre que o natal vai ser cercado de pessoas queridas, nem de presentes maravilhosos. Pode ser… só média pra não parecer o jovenzinho-high-tech-rebelde-sem-causa da situacao, pra evitar perguntas mais invasivas que o certo “e as namoradinhas ?” a propósito, isso caracteriza uma pressão pra que você se relacione na juventude e prove sua (presumida) heterossexualidade. Mas isso é tema pra outro textão.
Eu só acho que deveríamos fazer os mesmos esforços que fazemos pra ter um feliz natal ao longo do ano, porque o que mais vemos são pessoas desgastadas em todos os aspectos se ferrando um ano inteiro pra garantir aqueles cinco curtos dias. Sempre que eu vejo eu me pergunto: é só ?
Não sou e nunca serei ninguém pra falar como as pessoas devem viver suas vidas, só não me enxergo nesse papel: de me vestir todo de branco e achar que algo vai acontecer por isso ou porque eu pulei não sei quantas ondas.
Acredito que essa seja minha última postagem aqui nesse ano, então fica aqui meu pensamento e o desejo que você faça um feliz 2016 inteiro, e não numa pequena proporção. Afinal o que são os frívolos dez dias de feriado no ano perto dos outros 355 ? Então, reitero. Faça um feliz ano, nos dias específicos e principalmente nos normais, porque é neles que nos vivemos antes.