ALGUÉM COMO EU

Gavin Aung Than é um cartunista australiano que tem transformado citações famosas e inspirações em tirinhas já há alguns anos, chamado de “Zen Pencils“. E a mais nova delas foi inspirada pela mexicana Frida Kahlo.

Na tirinha “Strange Like Me” (Estranha como Eu — em tradução livre), uma garotinha com as sobrancelhas unidas, como a de Frida, se sente estranha e deslocada, e as coleguinhas da escola tiram sarro dela sempre. Ela então pede pra mãe para fazer depilação definitiva, e fica toda contente quando a mãe a leva — até descobrir que a mãe só queria levá-la ao museu, para conhecer… Frida Kahlo, e então ela se sente linda e representada. Fofo!
Acompanhando a tirinha, está a citação famosa de Kahlo: “Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha do mundo, mas então eu pensei: Bem, há muitas pessoas no mundo, deve haver alguém como eu, que se sente bizarra e imperfeita da mesma forma que eu me sinto. E eu imaginava esta pessoa, imaginava que ela estivesse lá fora pensando em mim também. Bem, espero que se você estiver aí fora e ler isso, saiba que sim, é verdade, eu estou aqui. Eu sou tão estranha quanto você”

Imagem reprodução Zen Pencil

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.