Comedora de criancinhas
A história da professora de matemática acusada de abusar sexualmente de seus alunos
<ESTÚDIO>
E hoje vamos falar do caso da professora de matemática, veja só, de matemática, acusada de abusar sexualmente dos seus alunos. As crianças têm doze anos. Roda o vt.
<OFF>
O bairro Jardim Novo Horizonte, em Carapicuíba, sempre foi conhecido por ser muito tranquilo, mesmo com a cidade a 30 kms de São Paulo. O que mudou completamente a rotina da comunidade da região foi a acusação de abuso sexual de crianças na escola municipal General Castello Branco. Poemas da professora de matemática despertaram dúvidas nos pais.
<PASSAGEM>
Pouco se suspeitava da professora Eleonora Ramos, de 54 anos. Solteira, sem filhos, ela lecionava na escola fazia 15 anos sem histórico de problemas.. Tudo muda quando os pais da aluna Clara, que preferiram não se identificar por medo de retaliações, encontraram um poema endereçado a filha. O texto deixou os pais assustados.
<SONORA — Pai com voz distorcida>
Pode uma professora mandar poema para uma menina de 12 anos? Uma menina? Não parece certo. Vários poemas, falando de comer, chamando aluno de coelho, que queria comer coelho. Onde esse mundo vai parar?
<VOLTA DO OFF>
A professora desapareceu da cidade. Na sua casa, correspondências se acumulam na porta. Nenhum vizinho quis comentar sobre o caso. Na padaria, no mercado da esquina, na feira, ninguém lembra ou fala sobre a professora. Apenas a sua sobrinha, uma escritora que tem um blog de sucesso na rede mundial de computadores, aceitou falar pela tia.
<SONORA — Sobrinha da Professora/Imagens pela internet>
Olha, ela nunca fez nada contra mim. Enquanto escritora, via os poemas dela e achava estranho. Mas nunca chegou ao ponto que você falaram. Isso tudo que vocês estão me falando, nunca imaginei. Tenho certeza que ela vai desistir de fugir e voltar com explicações sobre o que aconteceu. Acho difícil pensar: a minha tia, pedófila.
<ESTÚDIO>
A nossa equipe conseguiu, com exclusividade, o acesso aos poemas da professora. Não podemos ler vários por conta do horário, a maioria ultrapassa o limite da decência. Mas escolhemos um que podemos ler e que dá a ideia da relação da professora com os alunos.
<POEMA>
Caique, Camila, Cássio, Carol, Cláudio, Conceição e Cris
Coelhos cintilantes
Crianças.
Coloridos
Caridosos
Cômicos
Comestíveis. (Com coentro, carinho, curry e cominho)
Cozimento compassado…
Contemplar
Centenas de ciclos
Crianças
Coelhos.
Cris, Conceição, Cláudio, Cássio, Carol, Camila e Caique
<ESTÚDIO>
Só para lembrar, todos os nomes citados do poema são de alunos do sétimo ano. Alunos da classe dela. A investigação da Polícia vai mostrar se houve, de fato, abusos reais.
Mas me diz se erro? Os poemas indicam, e isso parece muito claro, que essa Eleonora não pode ser normal. Uma professora, veja se tem algum cabimento. A pessoa que deveria ser o guardião dos filhos. A gente não tem mais tranquilidade nem na escola.
Deus que me perdoe, mas nesses casos só tem um caminho: Pena de Morte.