Pitch n pizza: Cidades Inteligentes

Bom dia, boa tarde e boa noite, jovem padawan

Ontem (18/10) eu tive o privilêgio de participar do Pitch n’ pizza que foi organizado pela Liga Ventures na Oxigênio e o tema abordado foi cidades inteligentes.

O que é Cidades Inteligentes?

Resumidamente cidades inteligentes são soluções onde as pessoas vivem usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida para os habitantes.

Voltando ao pitch…

Particulamente gostei das apresentações, grande parte abordavam o conceitos que li em um livro chamado Zero to One (Peter Thiel) que fala sobre inovação vertical e horizontal. Neste pitch tivemos diversas inovações verticais, que é quando uma ideia sai do zero e se torna uma inovação.

Exempl0s de zero to one no Pitch n pizza:

Startup Livre que uma das soluções é um triciclo para cadeirantes desenvolvido pelos irmãos Oliveto

O kit livre é uma solução inovadora que transforma a cadeira de rodas em um triciclo motorizado elétrico.
Além de fácil instalação e se adaptar em qualquer cadeira de rodas convencional.

Supera trechos de subida de até 40% de inclinação à 5 km/h e pode chegar a até 20km/h em terreno plano.
Que também pode ser utilizado em diferentes tipos de terrenos, como: terra, areia, grama, asfalto, paralelepípedo, entre outros.
Desenvolvido para superar obstáculos do cotidiano.
Além de ser um projeto nacional vencedor de prêmios pelo Brasil como FIESP e Santander.

Be green um projeto bacana esse projeto! que foi desenvolvido para hackear o sistema de alimentos perecíveis do mundo. Onde a produção sustentável é uma para reduzir o consumo de água, encurtar as distâncias entre a fazenda e o consumidor, e cultivar com amor e carinho ao invés de agrotóxicos e pesticidas.

O motivo destes projetos serem Zero to One é por simplesmente inovarem a forma de utilizar e facilitar a vida das pessoas comuns, como alimentação e cadeirantes