Lendas Lendárias no mundo da Arte — #2

Hoje falamos um pouco sobre as galerias de arte e seu papel tanto para os clientes como para os artistas. Também falamos um pouquinho sobre os porquês de se visitar uma galeria ☺

Lendas de hoje:

Galerias são palácios de gelo/ Galeristas são arrogantes/
Arte em galerias está fora do alcance/ Galerias são sempre caras demais

O papel da galeria é um conceito que pode ser um pouco vago. Mas as vantagens de se comprar arte em um lugar especializado são óbvias: galeristas normalmente conhecem bem os artista e as peças que representam, escolhem obras de acordo com seu potencial artístico e comercial, dão visibilidade a novos artistas e tem um relacionamento estreito e profissional com estes — podendo oferecer uma variedade interessante de peças.

Igualmente importante é a compra consciente, independente do valor comercial do trabalho, por isso a Ventana encoraja perguntas aos galeristas sobre os artistas, as técnicas, montagens e como colecionar as obras.

Existem muitas boas razões para se visitar galerias além de simplesmente comprar: a entrada é franca, os ambientes calmos, inspiradores e criativos, você conhecerá pessoas diferentes e abertas a novas idéias, e, claro, aproveitará para admirar boa arte. Espaços menores e focados em artistas e colecionadores novos, são um bom lugar para se entender a produção atual e as tendências nascentes.

Experimente visitar galerias contemporâneas pensando nas pesquisas e intenções dos artistas, em como seu pensamento desvia das artes que você já apreciou, e como suas obras favoritas caberiam em sua vida. Fale conosco e conheça mais sobre nossos artistas ☺

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.