Como eu começo?

Um Trabalho de Conclusão de Curso parece assustador no início, mas se houver um bom planejamento de todo o andamento do trabalho, ele não parecerá um bicho de sete cabeças.

Muita gente diz que fazer um TCC é como um castigo, porque te obrigada a passar horas sentado na frente do computador escrevendo. E é aí que entra aquele famoso sentimento de universitário: o desespero. Escrever o que? Como?

É, se você identificou-se com esse sentimento, não se preocupe, todos passam por isso. Mas por que, ao invés de ficar sofrendo, você não se organiza melhor para evitar que esse sentimento te assombre durante um ano inteiro?

Sim, é possível conciliar estudo, trabalho, vida social e… TCC (sim, é possível!). Mas já adianto que o requisito para iniciar e conseguir vencer essa etapa de maneira (quase) tranquila é: disciplina!

Pois é, nesse caso é preciso se esforçar um “pouquinho” para que, depois, você possa vivenciar aquele sentimento (MARAVILHOSO) de dever cumprido.

Aí você me pergunta: “Ok, Ana, eu já tenho milhões de coisas para fazer e, para conseguir conciliar tudo isso, eu ainda preciso dedicar mais um tempo para fazer o meu planejamento do TCC?”

Bom, agora é que vem a melhor parte: Não! Você não precisa se preocupar em “perder” tempo organizando o planejamento do seu trabalho. Irei te ajudar nisso! :)

Nas próximas publicações, mostrarei como vamos desmembrar cada etapa do Plano de Organização do seu TCC para, então, começarmos a trabalhar em cada uma delas.

Garanto-lhe que essa fase passará rápidinho, de forma bem tranquila e organizada. É só ter foco e disciplina :)

E aí, pronto(a) para começar?

Like what you read? Give Versio Parole a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.