
CAPÍTULO VII— COMO SAIR DE UM GRUPO
- Saia de casa e ande sem destino pelas ruas da cidade.
- Desconecte-se dos problemas do cotidiano e permita que seus ouvidos captem tudo o que está acontecendo ao seu redor.
- Ouça as partículas de som que enchem os seus ouvidos enquanto você caminha: porteiros gritando, merceeiros lendo o Corão, o apito dos fornos dos padeiros, o tintilar das xícaras levadas pelos garçons, o estampido das picaretas dos trabalhadores escravizados, os passos de um soldado, motoristas de ônibus discutindo, motoristas de micro-ônibus cantando, motoboys acelerando, o rugido elegante dos jeeps, a sirene da polícia, uma festa de casamento, os ringtones da molecada, vendedores negociando, criminosos atirando, cachorros latindo.
- Observe a multidão de classes sociais e estruturas que colidem até se dissolverem em minúsculas partículas que flutuam através do subconsciente da cidade.
- Tente conectar as ondas do seu inconsciente ao inconsciente da cidade.
- Isso então vai produzir um motor único de possibilidades.
- Note como esse motor gira de maneira áspera e desigual.
- Continue a sua caminhada e note que ao girar do motor, a cidade chega ao limite e começa a delirar. Esse delírio se amplia em todas as direções e compreende todos os períodos de tempo. A cada volta do motor, uma era se entrelaça com outra e a sua posição nela é empurrada de um extremo a outro. Perceba como você não está mais observando esse delírio expansivo. Você está no coração dele.
- Você é agora um escravo fugitivo. Você é agora o senhor do escravo. Você é agora um cachorro perdido. Você é agora um pássaro alado.
- Você não será capaz de dizer quando esse motor parou de girar, nem mesmo como as camadas desse delírio selvagem coagularam. Você vai sentir, que depois de alguns momentos ou minutos ou horas, precisa sentar para recuperar o fôlego; que as partículas sonoras estão agora sendo ordenadas na forma de sentenças, e estas sentenças estão seguindo um caminho em direção à sua língua, e a sua língua está perguntando sobre o caminho.
- Quando o motor parar completamente, você terá retornado ao seu dia que observa a sua vida e que observa a história da cidade.
CAPÍTULO I - COMO DESAPARECER
CAPÍTULO II - COMO REAPARECER
CAPÍTULO III - COMO OUVIR SUA VOZ INTERIOR
CAPÍTULO IV - COMO ENCONTRAR SIGNIFICADO MATANDO TEMPO
CAPÍTULO V - COMO ALTERAR A SUA FREQUÊNCIA
CAPÍTULO VI - COMO PARTICIPAR DE UM GRUPO