A Verve está viva!

O que é a Verve?

A Verve é um projeto de sketchbooks experimentais criado pelo estudante de design da UFRJ, Renan Salotto. Seu nome foi escolhido por conta do seu forte alinhamento entre o seu significado e o propósito da marca. Como o próprio nome diz, Verve significa: “Entusiasmo e inspiração que animam a criação e o desempenho do artista, do orador e do poeta”.

A Verve tem como propósito entusiasmar e inspirar criadores, seja quem for, a criar e dar vida às suas ideias, e isso ocorrerá através de insights, experimentos, parcerias e ações propostas pelo projeto usando o sketchbook como instrumento ao longo do processo.

O que é um sketchbook?

Os sketchbooks são cadernos de anotação ou de desenho e servem para que você se expresse nele da maneira que desejar, sem nenhum tipo de pressão externa, bastando apenas ter o caderno e o material necessário para preenchê-lo como bem entender.

O benefício de se ter um sketchbook é que, no final das contas, criar sem ter a sensação de que está sendo avaliado te faz ter mais liberdade para experimentar novas possibilidades e, com isso, aprender e desenvolver novas técnicas e habilidades. Sem contar que, depois de tanta experimentação, vê-lo preenchido do início ao fim, depois de uma longa jornada, te dá aquela sensação de dever cumprido. Além disso, ele acaba se tornando uma fonte de inspiração e referência para futuras criações e situações.

Por fim, o que difere um sketchbook de um caderno normal é a sua qualidade técnica como por exemplo: cor, gramatura, textura, tipo de papel, tipo de encadernação, tamanho, etc. Ele precisa ser um caderno que te inspire a tê-lo por perto e te faça usá-lo constantemente.

Like what you read? Give Verve a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.