Como Ganhar Dinheiro na Internet 2017

Vou te mostrar como ganhar dinheiro na internet, apresentando exatamente tudo que eu faço para realizar vendas através da internet.

Embora muitos ainda não tenham se dado conta, o marketing online mudado a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Na verdade, a internet é o meio através do qual muita gente vem se sustentando. Mesmo em tempos de crise os negócios online não param de crescer e se mostram como uma grande oportunidade para aqueles que querem empreender, mas não sabem muito bem o que fazer e nem tem tanto capital assim para começar!

Este artigo é apenas um teste.

Duvida? Veja a seguir uma lista de empreendimentos virtuais que vão te mostrar que é perfeitamente possível ganhar o pão de cada dia por meio do mundo virtual, mas ele também pode te ajudar a mudar de vida, e para a melhor! Vamos lá?

Ganhar Dinheiro com o Marketing de Afiliados

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessa modalidade de negócio online, mas ela vem se tornando mais popular a cada dia. Em resumo, o afiliado é aquele que publicita os produtos digitais de alguém que se dedica a criar esse tipo de bem. A variedade aqui é infinita: cursos de maquiagem, e-books de autoajuda, métodos de emagrecimento e assim vai! Tem público para tudo e para todos, por incrível que pareça!

Não há muita diferença entre o afiliado e um vendedor comissionado. Ambos ganham por comissão, ou seja, recebem uma parcela por cada venda conseguida do infoproduto. Para apresentar esse produto digital opções não faltam: a maioria cria blogs relacionados ao tema em questão, mas também atacam através das redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram e também se utilizam de e-mails.

O legal desse tipo de empreendimento virtual é que você não precisa desenvolver um produto novo, mas escolher um infoproduto que tenha grande saída e fazer um bom marketing para ele, de maneira que assim consiga ganhar a confiança e o respeito dos internautas, até ser comprado! Um infoprodutor normalmente precisa se dedicar a um projeto por vez, pelo desgaste de tempo. Já um afiliado pode cuidar de vários temas ao mesmo tempo, sem grandes dificuldades e sem crise!

Só tome cuidado para não tentar ser afiliado de um assunto pelo qual sua afinidade é nula, porque também será difícil se desenvolver no meio se não há interesse, viu?

Ganhar Dinheiro com YouTube Marketing

O YouTube surgiu em 2007, como uma nova rede social que servia para o compartilhamento de vídeos online, facilitando a vida de milhões de internautas e criando uma tendência. Hoje todo mundo tem pelo menos um YouTuber favorito e não falta por aí aspirantes a essa carreira.

O interesse nesse negócio online vem do fato de que é muito possível crescer através dele, porque é o tipo de informação mais consumida atualmente. Você certamente já ouviu falar da Kéfera e do Felipe Neto, mas não saberia quem eles são se eles não tivessem começado a gravar vídeos para internet há poucos anos atrás. Hoje eles e outros que seguiram a mesma onda estão milionários e não param de enriquecer!

O bacana é que qualquer pessoa que seja maior de 18 anos pode ter o seu canal e vinculá-lo a uma conta do Google Adwords, para habilitar a possibilidade de por ali ganhar dinheiro. A cada visualização mais grana entra e também não é só por aí que um YouTuber ganha dinheiro, já que muitos fazem publicidade através do espaço, emprestando a outros produtos a sua influência para com seu público!

Se você gosta demais de algum tema e quer falar dele por aí vale a pena pensar no assunto com muito carinho, porque essa é uma das tendências atuais para se empreender!

Ganhar Dinheiro como Afiliados de Produtos Físicos

Como já dissemos anteriormente, uma das tendências dentro do ramo dos negócios online é fazer marketing de afiliados. Nessa linha temos aqueles que publicitam produtos digitais e os que publicitam produtos físicos, com o aval de grandes plataformas como a Zanox e a Rise Social Commerce, que gerenciam os anúncios de e-commerces gigantescos, oferecendo aos afiliados uma comissão a cada venda realizada através da propaganda que eles fizeram.

Assim como no caso dos infoprodutos aqui não tem motivo para ficar inseguro ou para ter medo. Não há caridade! Lucra quem conseguir através de seus meios de marketing (blogs, redes sociais e e-mails) um número cada vez maior de clientes e de vendas para as lojas filiadas às grandes redes de distribuição de anúncios.

O bacana é que é possível conciliar esse empreendimento online com outros vários. Aliás, é possível ser afiliado de infoprodutos e de produtos físicos usando inclusive os mesmos meios de publicidade, atentando apenas para se manter em um nicho semelhante, em que não se modifiquem muito as propostas, para não dar confusão. Por exemplo, um blog fitness pode oferecer produtos físicos como aparelhos de musculação e shakes, além de oferecer também cursos que te ensinam a perder a barriga até o verão!

Ganhar Dinheiro como Redator Online

Todos os posts e textos dos blogs e sites que você adora ler não se escrevem sozinhos, sabia? Embora volta e meia a gente se esqueça disso muita gente que tem jeito para as letras tem enredado pelo caminho de ser redator online, conquistando clientes que desejam empreender digitalmente e ter conteúdo em seus links, mas que não são muito caprichosos ou criativos nessa área.

O interessante aqui é que um produtor de conteúdo digital pode cobrar o quanto bem entender pela sua hora de trabalho. Obviamente, se você está começando é necessário até fazer um precinho mais camarada que o de mercado, mas depois quem determina o seu valor é você mesmo e a qualidade dos seus textos, algo que é medido pela sua capacidade de criar peças que fiquem bem ranqueadas nos sites de busca, como o Google.

Obviamente alguma técnica precisa ser aprendida e algumas informações precisam ser agregadas (“o que é SEO?”. “Como postar no WordPress?” e por aí vai), mas dá para começar apenas com o gosto por escrever. Não faltam por aí plataformas que fazem essa intermediação entre cliente e profissional freelancer. O Freelancer.com e a Workana estão entre algumas das mais famosas e credenciadas! É bem bacana conhecer, para aprender mais desse mundo e ver se realmente é a sua, ou não!

Ganhar Dinheiro com Criação de Infoprodutos

É muito comum vermos um e-book ou um curso e pensarmos algo como “essa ideia nem é tão genial assim, mas a pessoa conseguiu vende-la de um jeito legal e agora até eu estou pensando em comprar”, não? Isso acontece porque costumamos nos subestimar demais, achando que somos incapazes de criar nós mesmos infoprodutos de sucesso, quando na verdade isso não tem nada de impossível!

Quem quer criar infoprodutos bacanas apenas precisa curtir demais a área de atuação em questão, a ponto de estuda-la e pesquisa-la tanto que passa a ter fluência no tema e capacidade de explica-lo de uma forma mais destrinchada e interessante para o público leito, mas curioso ou necessitado. Não é preciso ter grande capital, muito menos enorme tempo para investir. É questão de ter gosto pelo que está sendo discutido a ponto de ser aquela pessoa que adora falar disso para todo mundo, até que todos se interessem.

A diferença entre esse “chato” e o infoprodutor é que o segundo ganha grana (e muita) fazendo exatamente o que o primeiro faz, mas ainda não teve o clique para tornar uma forma de lucrar!

Ganhar Dinheiro com Loja virtual (e-commerce)

A maioria das pessoas que já desejou ter o seu próprio negócio pensa em começar tendo algum tipo de comércio, em que venda algum produto ou serviço para um público específico, né? As lojas virtuais funcionam do mesmo jeito, mas com muito mais economia e um alcance inesgotável e inquestionável.

No ponto de um comércio físico você gasta com aluguel ou compra do imóvel, com conta de água, luz, telefone, internet, decoração, entre outros. Na internet a coisa é completamente diferente. Dependendo da sua modalidade de venda você pode até vender sem ter estoque, pegando o capital da compra conseguida e só aí adquirindo/fazendo o produto pedido. É preciso apenas de uma hospedagem para colocar o site e o pagamento do domínio, mas nada disso passa de R$ 50 reais mensais.

Além disso, esse tipo de empreendimento cresce demais a cada dia, porque cada vez a galera percebe que é mais barato e mais cômodo comprar na internet. Além disso, uma loja virtual hoje oferece tanta ou mais segurança que uma física, o que esgota aquela última preocupação que ainda resiste entre aqueles que querem comprar online, mas tem medo. Hoje não precisa ter medo, porque esse tipo de venda é altamente lucrativa e faz muita gente constituir impérios!

Como ganhar dinheiro na internet de uma vez por todas

O cadastro no Hotmart é bem simples e você levará menos de 5 minutos para fazê-lo. Você não precisa criar um curso, um e-book ou treinamento online para começar a ganhar dinheiro noHotmart. A partir do momento que você cria uma conta, estarão disponíveis vários produtos das mais diversas áreas para você escolher e começar a promover imediatamente.

Estes produtos possuem comissões que você recebe ao vendê-los. Não é nada de pirâmide ou algo do tipo. Simplesmente você será um revendedor desses produtos e ganhará uma comissão por isso. Somente isso.

Para começar a rentabilizar seu negócio online do zero, é necessário um certo conhecimento em marketing digital, mas não se desespere, pois aqui mesmo no meu blog tem muito material sobre o assunto e com certeza vai te ajudar a criar o seu negócio online de maneira simples e direta.

O próximo passo para ganhar dinheiro online

Após fazer seu cadastro e escolher seu produto, você precisará divulgar o produto escolhido para efetuar vendas e receber as comissões. Você pode usar algumas das mais comuns formas de divulgação, como blog, redes sociais, videomarketing (Youtube) e e-mail marketing.

Para potencializar sua divulgação online, é interessante que você atue em todas essas plataformas de divulgação. Crie um perfil no Facebook, faça vídeos, escreva no blog e faça campanhas de e-mail marketing. Juntando todas essas frentes você terá um exército pronto para metralhar a divulgação na internet e aumentar muito suas vendas.

É possível ganhar dinheiro na internet sem investimento?

Para ser direto ao ponto, posso te dizer que sim. Porém, como em qualquer negócio, seja online ou offline, para você ter retorno financeiro é necessário fazer algum investimento. Até mesmo para ganhar na loteria é preciso investir o valor da aposta.

A verdade é que é possível ganhar dinheiro com blog e você pode fazer isso gratuitamente, sem gastar um centavo. Existem plataformas gratuitas para criação de blog que você pode utilizar como o Blogger, por exemplo. Mas se você não está disposto a gastar nada, fique ciente que o retorno será bem mais demorado.

Com um investimento mínimo você consegue excelentes resultados divulgando seus produtos de afiliado no seu próprio blog. Você pode fazer anúncios no Facebook e no Google Adwords. Essas mídias de divulgação são ótimas por darem resultados rápidos e com baixo investimento.

Como ganhar dinheiro na Internet — Passo a Passo

Bom, agora que você tem uma noção de como funciona o Hotmart, eu vou te mostrar como eu faço para ganhar alguns bons trocados através dele. Eu uso diversas estratégias, mas talvez a mais poderosa seja a de criação de blogs de nicho.

O que são blogs de nicho?

São blogs de determinados segmentos específicos onde são abordados assuntos sobre esse segmento. Traduzindo, são blogs para gostos específicos, como blog de moda, blog de música, blog de relacionamento e por aí vai. A diferença é que você vai escolher algo BEM ESPECÍFICO. É aqui que está o segredo! Esse é o nosso primeiro ponto.

1. Escolhendo o nicho certo e rentável

Talvez essa seja a tarefa mais difícil, pois é aqui que você vai escolher o assunto que você vai falar daqui pra frente e que vai te dar dinheiro. O primeiro passo para você encontrar um nicho rentável e que te dê prazer é fazer uma pesquisa de palavras-chave no Planejador de palavras-chave do Google.

Basta colocar as palavras relacionadas ao assunto que você quer falar e ver as buscas mensais. Agora tem um detalhe! Você precisa ver se esse mercado dá dinheiro, pois não adianta escrever sobre algo que você gosta, mas não te dá retorno. Para isso, precisamos olhar 2 fatores no planejador. O primeiro é o número de pesquisas mensais e o segundo é o custo por clique. Vejamos:

Nessa tabela acima, devemos prestar atenção nos 2 fatores que citei. Primeiro, vemos que existe uma quantidade de buscas considerável pelos termos relacionados a “curso de guitarra”. Isso significa que existem pessoas interessadas nesse nicho. Em segundo lugar, vemos que existe uma competição por esses termos, variando entre R$ 0,38 e R$ 0,66 nesse exemplo. Isso quer dizer que se alguém está pagando para fazer anúncios no Google, vale a pena investir nessas palavras, pois elas dão dinheiro. Ou você acha que as pessoas iriam gastar dinheiro a toa com anúncios?

2. Fazendo uma pesquisa de palavras-chave

Para conseguir rentabilizar o seu blog, você precisa de 2 tipos de conteúdo: o conteúdo puramente relevante e o conteúdo de venda. Nesse caso você vai atrair 2 públicos diferentes, um público que apenas quer informação (vamos chamar de público frio) e outro quer quer comprar alguma coisa (público quente).

Para o público frio você apenas dará informação sem vender nada. Seguindo nosso exemplo, você poderá usar termos como “aprender a tocar guitarra” e relacionados.

Para o público quente, você poderá ir direto ao assunto e criar posts no seu blog sobre “curso de guitarra” e termos relacionados.

O público frio irá receber informação e se tornará cadeira cativa no seu blog, voltando mais e mais vezes. Daí ele se tornará um “público quente” naturalmente. Consequentemente ele irá procurar por termos como “curso de guitarra”, “quanto custa um curso de guitarra” e por aí vai. Ou seja, agora o público frio virou público quente e quer comprar algo de você.

O público quente, por sua vez, já está pesquisando no Google sobre “curso de guitarra” e isso significa que ele quer comprar um curso de guitarra ou pelo menos saber o preço. Se ele encontrar seu blog, provavelmente você terá grandes chances de fazer a venda para esse tipo de público, pois ele já está propício a comprar. Você fará uma venda sem grandes esforços. Nesse caso a dica é trabalhar em termos como “comprar”, “preço”, “quanto custa”, “onde comprar” etc.

3. Faça um conteúdo otimizado para o Google

Essa parte é importantíssima para você ser encontrado no Google. Para isso é preciso entender um pouco sobre SEO. SEO significa otimização para mecanismos de busca em tradução livre. No SEO você aprende técnicas e boas práticas para conseguir deixar seu site bem posicionado no Google e receber visitas.

Veja no exemplo a seguir. Eu estou em 2º lugar para o termo “como rankear um conteúdo”, que as pessoas buscam quando querem saber mais sobre SEO. Isso me traz visitantes, que acabam conhecendo o blog e virando leitores. Por sua vez, posso oferecer algum produto para que comprem ou eles podem simplesmente ler o conteúdo e saírem felizes

Talvez você nunca tenha ouvido falar em SEO e a culpa não é sua. Esse é um termo bem específico dentro do marketing digital, mas não se desespere, pequeno gafanhoto. Existem alguns cursos que ensinam como conseguir visitas com SEO de uma forma bem simples, sem muitos rodeios.

Eu recomendo que você procure conteúdo gratuito sobre SEO no Google para começar e depois invista em um bom curso de SEO para aprender um pouco mais.

Agora eu quero te dar um recado: Você não precisa aprender TUDO de SEO para começar a ganhar seus primeiros reais através do Hotmart. O básico é o suficiente para competir em nichos específicos, como falei anteriormente. Você vai competir em um mercado extremamente fácil, pois você irá escolher nichos e palavras-chave fáceis de competir.

Finalizando

Bom, como você conferiu nesse grande post, ganhar dinheiro no Hotmart não é uma tarefa impossível. É claro que é preciso dedicação para aprender algumas coisas, mas a dica de ouro é: PRATIQUE!

Eu vejo diariamente pessoas perdidas em ciclo vicioso de “compra curso > aprende > não se sente seguro para aplicar > compra outro curso > aprende mais > ainda não se sente seguro > compra outro curso > e o ciclo se repete”. A verdade é que você pode fazer o melhor curso do mundo, mas se não colocar em prática, nunca vai ter ganhos e nem vai aprender como funciona o mercado de internet marketing.

Então, meu amigo, pare de perder tempo e comece agora mesmo a rentabilizar o seu negócio online e ganhar dinheiro vendendo produtos, infoprodutos e serviços através do internet. Escolha um nicho, faça uma pesquisa de palavras-chave, comece seu blog e colha os resultados.

Bem, agora é com você! Espero que faça bom proveito das informações e tenha muito sucesso no mundo do empreendedorismo digital.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.