Novos olhares na educação

Diferentes perspectivas diante de limitações e novas maneira de abordar o mesmo tema podem fazer toda a diferença na vida de qualquer pessoa, em especial crianças na fase escolar.

A maneira com que professores e pais tratam de assuntos como dislexia,transtornos de hiperatividade e outras dificuldades de aprendizagem com os pequenos pode contribuir para a compreensão do tema, amenizar situações de preconceito e auxiliar na aprendizagem.

O vídeo abaixo é parte do filme indiano “Como estrelas na terra, toda criança é especial”, de Aamir Khan, e demonstra a tentativa de um professor de explicar a seus alunos sobre dislexia. Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, ele prende a atenção dos pequenos e propicia o aprendizado de um jeito divertido, o que possibilita uma melhor compreensão do tema e uma aceitação maior das diferenças existentes na sala de aula.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO disponível em <http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/20287/resenha-critica-do-filme-como-estrelas-na-terra-toda-crianca-e-especial#ixzz40e66UNLn>

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Victória Loos’s story.