A (bizarra) torcida contra Aquarius.

Essa não é uma analise do filme pois não o vi, achei mais justo assim já que não tenho como ver o filme que ganhou sua vaga pro Oscar, é apenas um texto sobre o quão bizarro é boicotar arte.

Desde os protestos do elenco contra o atual presidente eu vi muitas pessoas na internet falando que não veriam o filme por isso, pedindo para que outros boicotem o mesmo. Eu que AMO cinema acho isso uma loucura, o que importa a opinião política dos realizadores? Um filme deveria falar por si próprio, e não depender de você gostar ou não do diretor/elenco/produção para merecer o seu ingresso.

Isso pode parecer banal, mas não é, pois esse comportamento mostra uma visão infantil de quem pensa que só porque um artista não acha o mesmo que você ele é ruim. Diversos diretores e atores tem opiniões que eu discordo completamente e eu ainda vou ver os seus filmes EXATAMENTE POR ISSO.

Se passarmos a vida toda vendo só o que nos agrada, feito por pessoas que pensam como nós, nunca iremos aprender a respeitar a visão do outro. Você não é uma pessoa fraca que será “doutrinada” por ver um filme (ou qualquer outra obra de arte) que mostra uma realidade e ideias diferentes das suas.

Assistir coisas que questionem a sua opinião vai só te tornar mais forte, aumentar sua capacidade de entender o lado do outro ou no mínimo te dar mais conhecimento para questionar o que é dito.

Não se isole num mar de entretenimento que é absurdamente igual. Se todos ignorarem aquilo que não gostam vamos acabar pensando iguais em tudo. E isso sim é algo que se deve boicotar.