Deprê pré 23

Uma etapa em que a ficha cai,Que adolescência já passou, Até a barba chegou, e me deparo com o rumo em que a vida será levada, objetivos e metas traçadas, de como serão os olhos da filha que eu sonho ter, uma mescla incessante de ideias desconexas totalmente misturadas ao mesmo tempo.

O dinheiro não é meu senhor, meu senhor é Deus criador do universo, mas tudo que eu queria agora era não preocupar com grana nenhuma, problema financeiro algum que trouxesse algum problema familiar, saca? E poder fumar uma boa erva sem peso na consciência de que isso seria contra as regras. Mas ser exemplo ao outros, para serem sic cidadãos de bem é algo bem bosta.

A responsabilidade que a geração millenials carrega nos ombros é de uma imensidade horrível. Até eu, que até os 21 era o The Guy Good Vibes, comecei a ter uns lances de ansiedade, que aliás, essa porra vai fuder muito jovem ainda, mas agora tô aqui fazendo esse texto tomando brahma extra. Peguei um pouco dessa deprê da minha ex ex sepá.

A responsabilidade de se obter tudo antes dos 25, de ser considerado uma pessoa de sucesso, intercâmbio,viagem, namorada bonita, com requisitos compatíveis a si é uma merda também.

Esse modelinho de pessoa vencedora é uma merda.

Essa porra era pra ser uma poesia se você percebeu, mas tô realmente sem saco pra isso.

Já teve a sensação de não estar satisfeito com nada também, mesmo que tiver chegado ao cume do Everest?Isso é uma grande merda também. Uma grande busca, uma cruzada interna que você não sabe onde vai parar.

O fato de ainda gostar da sua Ex namorada, e saber que no momento não iria dar certo é algo bem bosta também. Te deixa inseguro pra poder partir pra outra vibe. Eu odeio sogras. Sogros costumam tomar breja comigo. Curto isso. Minha ex ex sogra fazia tapioca pra mim, me ganhou pela comida.

Eu fico pensando também: agora estou prester a fazer 23, cargo invejável pra muitos, não tenho carro porque odeio dirigir, mas mesmo assim aquela sensação de saudade dos 16 anos, tipo terceiro ano, frei, antes do meu tio Tarcisio falecer, Rubens, Val, Gui, Maia, Amanda, a vida parecia ser totalmente mais feliz do que agora.

Mas é nesse ponto de amadurecimento que entramos. Meu tio tata se foi, Rubens vai ser pai, Val tá de Rolo com a Aline novamente, o Gui cortou o cabelo, Maia vai casar com a Ana, e Amanda é a mãe de uma pretinha linda, que se chama Giovanna.

As vezes tudo o que parece ser não é, e tudo o que é, não parece ser.

Tipo, no dia-a-dia, é como se essas pessoas tivessem no mesmo ciclo ainda, uma parada de energia, de sensações, mas não é. É tudo quão líquido é de fato. As coisas mudam.

E esse processo de aceitação de mudanças, é algo abominável. Não consigo aceitar como forma de amadurecimento.

Mas assim como a água, a vida, que estão interligadas, podem mudar de estado, com o calor, e frio.

Tá ligado aquela pergunta em entrevista de emprego: como você se vê a dez anos? Seria mais fácil eu virar astronauta do que prever isso.

Riding with them boys,

And girls we are high…

Fizemos 21, 22, 23…

Que os próximos capítulos sejam

gloriosos como o tri da libertadores,

Ou nem precisa ter um final ainda,

Apenas que os sorrisos, as conversas, e

os momentos sejam sinceros de fato.

#peace

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.