Vinicius Belfont
1 min readJan 1, 2016

--

Meu caro, eu realmente entendo sua opinião, embora discorde completamente de ti. Fico feliz que você não tenha apagado o texto. Você só falou o que quase todo mundo da sua idade estava pensando. Ora, tenho 27 anos e reclamo da garotada na hype de Star Wars. Você tem ainda mais razão para se incomodar. Vi os filmes originais em VHS, quando era apenas uma criança mimada. Vi os episódio I, II e III na estréia também. Odeio tudo neles, apesar de tê-los visto no início da minha adolescência. Quase chorei quando vi a Millennium Falcon no episódio VII e realmente me senti em casa na cena de Han Solo. Saí eufórico do filme. Sabe o porquê? Porque ele foi feito para mim. E para você. Mas percebi que ele foi feito, também, para a garotada. O filme é uma passada de bastão (quase literal na cena final). E nós também precisamos passar o bastão. Então, que venha a garotada, o cara de Lost e a porra do marketing agressivo da Disney. Fico feliz que essa passada tenha sido com o respeito e a reverência que a trilogia original merece. Que venha mais! Espero poder passar essa paixão para meus filhos. Espero poder assistir o episódio XII com ele, feito para ele. E para mim também.

--

--

Vinicius Belfont

"Enivrez-vous; enivrez-vous sans cesse! De vin, de poésie ou de vertu, à votre guise". - Charles Baudelaire