Quantos celulares você já teve?

Victor Torres
5 min readApr 3, 2018

--

Vi uma thread semelhante no Quora e resolvi fazer o meu próprio blog post com a lista de celulares que eu já tive até os dias atuais.

Motorola PT-550

Na verdade ele era do meu pai, mas acabei ficando com ele depois que quebrou e fazendo de brinquedo, então de certa forma podemos considerar como o meu primeiro celular de verdade, embora não funcionasse.

Ericsson LX677

Não era um Sony Ericsson ainda, mas também não era um tijolo tão grande quanto o Motorola acima. Basicamente, ele fazia ligações. Eu usava pra me comunicar com o meu pai quando ele estava viajando à trabalho ou coisa do tipo. Era da BCP, operadora que depois veio a se tornar a Claro. É o único celular que eu não tenho certeza do modelo exato. Pode ter sido o LX677, o DH668 ou o SH888.

Nokia 6610

Ainda usava tecnologia TDMA, mas já era colorido! Tinha um jogo muito legal chamado Bounce, de uma bolinha que quicava na tela. A versão 6610i também vinha com câmera integrada, mas esse não tinha, a não ser que você comprasse uma câmera externa (tinha dessas coisas). Ah, também tinha infra-vermelho, dava pra passar fotos de um notebook que também tivesse a tecnologia.

Siemens A50

Não me lembro exatamente se ele aparece aqui na ordem correta, mas lembro bem de ter ganhado de um tio o meu primeiro celular com tecnologia GSM. Dava pra trocar a capinha por outras de qualidade e acabamento duvidoso. Na época, ele era vendido numa caixinha transparente maneira da Oi, operadora que trabalhava com ele na época. Também tinha uns modelos da Xuxa.

Sony Ericsson w300i

Nossa, eu implorei muito pra ter esse celular e ganhei de presente após obter boas notas na escola. Ele tocava MP3! Tinha câmera, cartão de memória, infra-vermelho e bluetooth. Veio com fones intra-auriculares muito bons, até pros padrões atuais. A qualidade do áudio era excelente. A série Walkman da Sony Ericsson é realmente muito boa. Infelizmente foi roubado enquanto voltava da escola.

Nokia 1208

Este celular é conhecido como o novo lanterninha, irmão do Nokia 1100, também muito popular. Deve ter custado uns R$ 80,00 em algum supermercado ou magazine da época. Foi comprado por minha mãe pra substituir meu celular anterior, que foi roubado.

Sony Ericsson w580i

Esse celular era da minha mãe e eu acabei ficando com ele após um tempo com o Nokia 1208. Ela não usava muito suas funções e acabou trocando comigo. Esse celular acabou sendo furtado dentro da escola! Era muito bom também, semelhante ao w300i.

Sony Ericsson w380i

Depois do furto do celular anterior, eu acabei ficando temporariamente com um desses, que serviu bem durante um tempo, mas logo quebrou, pois ele já era bem usado.

Black Berry Curve 8520

Esse celular foi febre durante muito tempo, antes da Black Berry despencar. Ela era uma marca muito famosa por sua segurança e uso dentro do governo norte-americano e aqui no Brasil era muito usado por causa do BBM, uma espécie de WhatsApp exclusivo para os clientes da marca. Tinha um teclado físico muito bom pra digitar mensagens e um trackpad que facilitava a navegação. Parei de usar quando trackpad deu problema, mas gostava muito dele. Um outro motivo era o preço dos pacotes de dados, que eram diferenciados e muito mais caros.

Nokia 500

Mais um celular temporário. Usei pouco tempo. Era bem lento e tinha poucos aplicativos. Era usado e logo parou de funcionar. Acho que ele brickou. Pelo menos ele tinha WhatsApp, que se esforçou pra manter uma versão do aplicativo para Symbian durante um tempo.

Motorola Razr i

Meu primeiro celular Android tinha processador Intel Atom x86, com hyper-threading simulando dois núcleos. Era muito bom e batia de frente com um iPhone 4S na época, com uma câmera muito boa e por um preço muito competitivo. A tela era muito linda e exibia cores e um contraste fantásticos. Eu gostei muito desse celular. Ele era muito resistente, mas quebrou a tela ao cair do sofá pro chão e com o valor do conserto, não compensava ajeitar. Pra você ter ideia, a tela trincou por dentro, mas o vidro externo, Gorilla Glass, continuou intacto.

Samsung Star TV GT-I6220

Esse celular foi outro quebra galho quando a tela do meu aparelho anterior quebrou. Era do meu pai e tinha TV Digital, embora eu não usasse muito. Era touchscreen, mas não era muito bom. Havia uma limitação bizarra de mensagens de texto e eu tinha de ficar apagando elas toda hora.

iPhone 5S

Não consegui ficar muito tempo com o celular anterior, pois estava começando a entrar no mercado de trabalho e precisava de algo mais ágil para o meu dia-a-dia. Valeu cada centavo. Ainda funciona e hoje me dia está com o meu irmão. Muito bom o celular.

iPhone 6S

Aproveitei a oportunidade de fazer um upgrade de celular quando viajei ao exterior e estou com um desses desde 2016. Meu irmão herdou o anterior. É um celular muito bom e ágil até os dias atuais. Sem dúvidas, o melhor aparelho que tive.

E você, lembra quantos e quais celulares teve?

Compartilha eles com a gente.

Não precisa ser na ordem.

--

--