Nunca desista — O conselho que vai te inspirar


não desista, baby… Olha aquela luz lá atrás, vai lá e fica perto dela!

Sabe quantas centenas de vezes eu pensei em desistir?

Não, eu não estou brincando. Eu pensei em desistir mais do que você já comeu um lanche depois da festa. Muita rejeição, muitas falhas me sobrecarregaram por muito tempo. Estas duas coisas sobrecarregam a todos nós. Essa “coisa” chamada vida, muitas vezes, parece uma piada.

Parece até que me jogaram dentro de um carro de corrida, a 300 km por hora, e aí me mandaram dirigir sem o volante. Essa é a vida!

Mas é onde a mágica acontece, existe um plano para mim, e para você. Certo dia eu parei, sentei e pensei em todos os grandes líderes e campeões mundiais os quais eu já havia estudado. O que eles fizeram quando eles tiveram que dirigir seus próprios carros sem volante?

Eles sentaram no banco, colocaram o cinto de segurança e curtiram a “danada” da viagem com o máximo de habilidade que eles tinham. Eles passaram por cima de coisas, bateram em paredes, derraparam na chuva, basicamente, eles aproveitaram e se divertiram com isso.

Ninguém é perfeito, principalmente as pessoas que você procura ou estuda.

Enfim, nunca desista. Aqui estão os porques:

1 — Você não quer

Na verdade, você quer, mas não sabe o que quer. Desistir é a maneira mais fácil e, muitas vezes, estamos tão envoltos nos problemas, que só queremos a saída mais fácil!

Vamos fazer um acordo: Eu não quero que você desista, OK? OK!

Eu trabalhei muito pesado para ver você lendo meus posts pra depois jogar a toalha porque alguém “mexeu no seu queijo”.

Eu não faço isso porque eu quero me inspirar, espero que você saiba. Você é a razão pela qual eu faço isso. Independente do que você ache, Eu me preocupo! Antes de você desistir, me mande uma mensagem por qualquer uma das minhas redes sociais. Eu me importo e não vou deixar você desistir.

Eu vou te dizer o que você talvez não queira ouvir: a famosa verdade! Você pode até não gostar, mas eu não vou te alisar, amor.

Então esteja preparado porque eu não vou lhe dar tapinhas nas costas, quer experimentar?

2 — Qual a pior coisa que pode acontecer?

Essa é minha pergunta favorita em todos os meus momentos de medo. E olhe que são muitos, quase que diários.

Então você está tentando, continuando e se esforçando. Qual a pior coisa que pode acontecer? Você tentar novamente e falhar novamente?

Qual a pior coisa que pode acontecer? Você confiar em alguém e essa pessoa mentir para você? Isso acontece quase todo dia! Qual o pior que pode acontecer?

Na maioria das vezes, a coisa que você tem mais medo é somente uma ilusão criada pelo seu cérebro de sobrevivência, que está desesperado para te manter a salvo. Essa falsa segurança não existe!

Muitas vezes, a pior coisa que pode acontecer é tudo continuar na mesma. Mas continuar na mesma é pior do que já está? Claro que para tudo há consequencias e, muitas vezes, elas atingem outras pessoas, além de nós. Mas vamos focar no copo cheio!

3 — Existe uma razão pela qual você está aqui

Eu passei anos pensando que estava aqui para ganhar dinheiro, comprar coisas, viajar sempre que pudesse, beber e me divertir. Infelizmente eu estava errado. A vida me deu uma nova lição na primeira vez que eu bati no muro, e eu bati muito forte!

O mesmo é verdade para você. Você está aqui por uma razão e se você não descobriu qual a sua, ela ainda vai bater na sua cara, como alguma que, sem motivo, apareceu do nada e “plaft”. Você está aqui por uma razão. A vida não é sem sentido. Existe um significado para isso tudo, mesmo que você ainda não tenha descoberto.

Não vamos entrar nesse texto batido falando sobre “propósito e visão” porque você já ouviu e leu isso centenas de vezes em outros textos, áudios, palestras, livros, posts, etc. Vamos voltar a primeira ideia: Você está aqui por uma razão. Encontre sua razão e não a deixe ir, segure-a com todas as suas forças.

Pessoas irão dizer que você é louco. Deixe para lá!Pessoas irão lhe olhar como se você estivesse errado(acontece comigo o tempo todo). Deixe para lá! Pessoas irão pensar que você perdeu o juízo. Deixe para lá!
Pessoas irão querer o que você tem. Ajude-as! Pessoas irão querer entrar na sua tribo quando eles notarem que você está conseguindo e você é real. Traga-as para dentro! Pessoas querem ser guiadas. Guie-as para que elas encontrem sua própria razão para estar aqui.

Desistir é para idiotas. Eu acabei de te mostrar a única coisa que você precisa fazer. Não existe nada mais. Todo o resto vai aparecer assim que você descobrir a razão de estar aqui. Não existe motivo para desistir se você seguir este plano.

4 — Não está somente na sua cabeça

Seu corpo lhe mostra milhões de coisas todo o tempo. Não só seu cérebro que te manda desistir, é seu corpo inteiro, a partir de você. Quando você decide desistir, você espalha para o mundo a energia que você quer desistir e o mundo lhe manda de volta. Sente em posição ereta, fale com confiança, sorria, olhe para as coisas com olhar positivo, mesmo que não tenha razão para isso.

Desistir está na forma como você usa seu corpo e não somente no que você está pensando.

5 — Você pode redirecionar sua energia

Pegue toda essa energia que você usa pensando em desistir e direcione ela para inspirar outras pessoas através do seu talento natural. Se você atira facas melhor do que qualquer pessoa, então use isso para inspirar pessoas, pode ter certeza que existem pessoas neste mundo que irão se interessar por isto. A energia de desistir é muito grande, ela deve ser usada para coisas boas.

6 — Tente isso: Fale para as pessoas que você quer desistir (e preste atenção no resultado)

Vai e fala para as pessoas que lhe respeitam como você está. Se você estiver pensando em desistir, fale para elas e observe.

Pelo menos, pelos próximos minutos, quiçá horas, essa pessoa vai te ajudar a repensar as opções. As chances são que elas se inspirem, ou até tenham orgulho de você, e não queiram que você desista.

Isto ocorre porque quando você desiste de algo que as pessoas apreciam, também não é bom para elas. O ato de desistir mexe com a sua vida e com a das pessoas que lhe respeitam.

Quando você desiste, todo mundo perde, a falta de força de vontade é mais forte que os sonhos.

Estamos todos conectados de alguma forma. Muitas pessoas vivem suas vidas inspiradas pelos sonhos de outras pessoas. E se algumas essas outras pessoas que me inspiram, desistissem agora, eu acho que ficaria tão triste que não dormiria por semanas.

7 — As pessoas não querem que você desista, nem eu quero.

Não é tão ruim, bebê.

Desistir parece a única opção, mas não é tão ruim assim. Quaisquer que sejam suas razões para desistir, é porque você se convenceu que é muito difícil continuar. Não é tão ruim assim, bebê.

Eu perdi meu dinheiro.
Amigos me deixaram, desdenharam de mim.
Mulheres me deixaram.
Não conseguia sustentar meus filhos.
Ninguém queria saber do meu trabalho.

Razões suficientes para desistir, não? De maneira alguma! Todas estas situações são desagradáveis, mas as coisas não são tão ruins quanto você acha que são. Alguém lá fora tem problemas piores que os seus. Alguns perderam suas casas, estão morrendo de fome ou até morrendo.

Claro que não se resolve um problema olhando para um maior ao lado, mas você pode ver como outras pessoas, em situação pior do que a sua, estão lutando, muitas vezes com mais vontade, energia e paixão do que você.

Então não fique sentado aí e me diga que você está mal. Você pode até estar, mas você tem certeza que tentou com todas as suas forças? Se você ainda tem um restinho de energia, é porque você ainda não a usou!

8 — Você está contando a história de desistência, a história errada

A história de porque você teve que desistir está sendo contada por você.

Você é a porcaria do narrador, então pare de contar histórias ruins. Ninguém quer ouvir uma história sobre como você desistiu, nem você. Então não conta essa história horrível.

Se alguém colocasse uma arma na sua cabeça e dissesse que você teria que mudar a história de sua vida, eu apostaria que você o faria. Então, estou dizendo que você pare de chorar como um bebê e de tentar e desistir novamente.

Escreva o próximo capítulo de sua história. Faça esse capítulo valer à pena, viva como se você estivesse escrevendo um livro chamado: Minha Vida! Por que, de fato, você o está. E eu gostaria de ler esse livro. Lembre-se que somos todos autores, inclusive você!

https://medium.com/@timdenning

Texto inspirado pelo Tim Denning, traduzido livremente, adaptado e modificado por mim.

Like what you read? Give Victor Vila Nova a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.