Lista da revista Forbes indica os 16 escritores mais bem pagos do mundo no ano de 2015.

A lista indica que escritores de contos infanto juvenis estão se destacando cada vez mais na venda de livros.

Vamos as posições.

  1. James Patterson

O autor de bruxos e bruxas, contos do famoso Alex Cross se encontra em primeiro lugar, tendo somado uma quantia de mais de 89 milhões no ano de 2015 com as vendas de seus contos.

2. John Green

Famoso por sua história “A Culpa é das Estrelas” o autor americano somou mais de 26 milhões. Além de “A Culpa é das Estrelas”, Green tem como outras obras famosas “Cidades de Papel” “O Teorema Katherine” e “Quem é Você, Alasca?”

3. Veronica Roth

A autora da saga Divergente somou o equivalente a 25 milhões, chegando a ficar empatada com John Green.

4. Danielle Steel

Chegando a quarta posição, a autora de diversos contos como “O Baile”, “Pôr do Sol em Saint-Tropez”, “Acidente”, “Klone e Eu”, “Sua Alteza Real” — Editora Record, somou um montante de 25 milhões, junto com John Green.

5. Jeff Kinney

O escritor por trás dos livros de “O Diário de um Banana” fechou o ano somando o equivalente a 23 milhões.

6. Janet Evanovich

A série Stéphanie Plum, publicada pela editora Rocco, a mais famosa da autora, a ajudou a somar no ano de 2015 o total de 21 milhões.

7. J.K. Rowling

E os anos se passam mas a brilhante autora de Harry Potter continua no top 10 de livros mais vendidos no mundo inteiro, somando a mais para seu cofre em Gringotes o valor de 19 milhões.

8. Stephen King

O grande Stephen, autor de obras como “O Iluminado”, “It”, “Carrie, a Estranha” e “Sob a Redoma” entre outros grandes livros, somou o equivalente a 19 milhões, empatado com J.K.

9. Nora Roberts

Conhecida pela série “Quarteto de Noivas”, Trilogia do Círculo, somou em sua conta nos EUA, 18 milhões.

10. John Grisham

O autor de contos policiais, jurídicos e suspense, somou o equivalente a 14 milhões no ano passado. Dentre algumas das suas obras mais famosas estão “A Firma”, “Tempo de Matar”, “O Júri”.

11. Dan Brown

Empatado com John, o autor de obras polêmicas como O Código da Vinci e Anjos e Demônios somou a quantidade de 14 milhões.

12. Gillian Flynn

A escritora responsável por “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes” ficou empatada também com os dois escritores acima, somando em 2015 o valor de 14 milhões.

13. Rick Riordan

Autor da saga de “Percy Jackson e os Olimpianos” ficou logo após com 13 milhões.

14. Suzanne Collins

Escritora da famosa trilogia de “Jogos Vorazes”, somou o equivalente a 13 milhões.

15. E.L James

A autora da polêmica obra 50 Tons de Cinza, aparece em décimo quinto lugar com o montante de 12 milhões.

16. George R.R. Martin

Em último lugar empatado com E.L esta o grande George RR Martin, autor das fantásticas e mais procuradas séries do planeta, Game Of Thrones, somando o equivalente a 12 milhões apenas com suas obras no ano passado.


E ai, já leu quantos livros desses autores? Se está com dúvida sobre qual livro começar lendo no ano de 2015, essa lista é um bom começo para buscar novas leituras.

Fique por dentro e não se esqueça de compartilhar e me seguir, seguir o blog para receber gratuitamente as melhores notícias e resenhas em seu e-mail.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.