Comida boa não precisa ser comida cara

Esse cozido de legumes foi muito barato. Tem de legumes inhame, batata doce, cebola, tomate, cenoura, banana-da-terra, couve e abóbora pescoço. De carne um pedaço pequeno de bacon, linguiça paio e coxão mole. Depois que terminei acho que ficaria melhor sem o coxão mole. Sem ele, a receita fica mais barata ainda. Melhor seria fazer com carne seca, mas tenho uma certa preguiça de fazer o dessalgue e estou sem panela de pressão.

Usei a receita do site Panelinha como inspiração, mas mudei tudo. Fritei a linguiça na gordura do bacon. Usei os legumes que tinha em casa. Refoguei a cebola para ela soltar sua doçura e desmanchei bastante o tomate. Coloquei bastante pimenta.

No final fiz um pirão. O pirão pode ser feito com qualquer caldo, não só de peixe, e acompanha muito bem comidas do tipo. Fica mais pesada, mais nutritiva.

O prato ficou completo e muito barato. E a sobra pode virar sopa de legumes. E poderia ser vegano também tirando as carnes. Um prato para matar as sobras de legumes da geladeira com dignidade.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.